Seguir o O MINHO

Famalicão

Melhor copywriter do mundo partilha a sua experiência em Famalicão

em

Foto: Divulgação

Diretor de alguns dos anúncios de maior sucesso e que foi já considerado o melhor “copywriter” do mundo, Hugo Veiga vai estar na próxima sexta-feira, 14 de setembro, em Famalicão para partilhar a sua experiência na área e falar sobre alguns dos melhores projetos em que esteve envolvido.

O publicitário e cofundador do escritório da AKQA em São Paulo, no Brasil, é o convidado das próximas “Improbabilidades Criativas”, iniciativa promovida desde 2015 pelo Gabinete das Indústrias Criativas da autarquia famalicense e que, nesta nova sessão, se vai debruçar sobre o Copywriting – a “arte” de escrever e criar anúncios com o intuito de promover e vender bens, serviços, marcas ou empresas.

A iniciativa vai decorrer na Casa do Território, no Parque da Devesa, entre as 14h00 e as 18h00. As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 16 participantes, e podem ser efetuadas através do email.

Nascido no Porto, Hugo Veiga é um dos principais rostos da nova geração de líderes criativos no Brasil. Depois de ser destacado pela Ad Age como “Creatives You Should Know”, foi reconhecido como “Melhor Copywriter do Mundo” no Cannes Lions de 2013, festival de publicidade onde conquistou também um número recorde de 23 Leões por cinco projetos diferentes, incluindo o primeiro “Grande Prémio de Titânio da América Latina” com “Dove Real Beauty Sketches”, ajudando a Ogilvy São Paulo a receber o prémio de Melhor Agência Mundial.

“Dove Real Sketches” tornou-se no filme mais visto do YouTube de todos os tempos e a revista TIME classificou-o como o melhor comercial de 2013. Nesse mesmo ano, foi nomeado para o “P3rsonalidade do Ano” pelo jornal Público.

Em 2014, cofundou o escritório da AKQA em São Paulo com Diego Machado e liderou projetos criativos para empresas inovadoras como Google e Netflix, e artistas como Usher, Yo-Yo Ma, Elton John e Lady Gaga.

Anúncio

Ave

Morador segura ladrão em casa até chegada da polícia, em Famalicão

Assalto

em

Foto: DR / Arquivo

A PSP deteve um homem de 39 anos suspeito de furto no interior de uma residência na cidade de Famalicão, numa operação em que contou com a ajuda do proprietário da habitação, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que o suspeito foi encontrado no interior da casa, pelo proprietário, a remexer numa bolsa.

Pôs-se em fuga, mas foi intercetado pelo proprietário da casa, que o entregou à PSP, sob detenção.

O detido vai ser notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

Ave

Silo de carpintaria arde em Famalicão

Em Telhado

em

Foto: Facebook de Bombeiros Famalicenses

Um incêndio deflagrou hoje num silo de uma exploração florestal em Telhado, Famalicão, mas não há vítimas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

“O incêndio está confinado ao silo”, referiu a fonte, contando que o alerta foi dado pelas 13:22 e, pelas 15:00, já estava em resolução.

Um silo é um reservatório fechado, em forma de cilindro, usado para armazenar materiais secos, como serrim.

Para o local, foram mobilizados 20 operacionais, apoiados por oito viaturas.

(notícia atualizada às 16h40)

Continuar a ler

Ave

Famalicão cancela Feira de Artesanato e Gastronomia

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão

A Câmara de Famalicão cancelou a edição deste ano da Feira de Artesanato e Gastronomia, devido à pandemia da covid 19, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, o município refere que o evento recebe todos os anos a visita de cerca de 200 mil pessoas e que a salvaguarda da saúde pública, que impede a concentração de pessoas, principal fonte de contágio, é a razão para o cancelamento da feira, que já decorre há 36 anos entre o final de agosto e o início de setembro.

“O cancelamento da Feira de Artesanato e Gastronomia deve-se às circunstâncias excecionais provocadas pela covid-19, numa decisão que segue as recomendações da Direcção-Geral de Saúde (DGS)”, afirma a propósito o presidente da Câmara, Paulo Cunha, cita em nota de imprensa.

O autarca adianta que “o município está a preparar para este verão um programa de animação, com vários momentos, que promoverá a retoma económica, cultural e turística da cidade e que decorrerá em condições de segurança, em consonância com a DGS”.

Continuar a ler

Populares