Seguir o O MINHO

Braga

Martinho da Vila regressa a Portugal em maio com concerto em Braga

Aos 83 anos, brasileiro que “já teve mulheres de todas as cores” lança o 50.º álbum da carreira.

em

Foto: DR

O músico brasileiro Martinho da Vila vai passar por Portugal na digressão do álbum “Juntos e Misturados”, o 50.º da sua carreira e vai passar por quatro cidades portuguesas em maio, entre as quais Braga.

Faro (dia 20, no Teatro das Figuras), Porto (26, no Coliseu Porto Ageas), Lisboa (28, no Coliseu dos Recreios) e Braga (29, no Altice Fórum Braga), são as datas agendadas.

Prestes a completar 84 anos em fevereiro e com 53 anos de carreira, Martinho apresenta um concerto com banda completa, e visita os seus maiores sucessos. Este ano, o cantor e compositor será homenageado no carnaval do Rio de Janeiro pela sua escola de samba, a Vila Isabel.

O “Sr. Samba”, como é conhecido, e autor de temas como “Mulheres”, vem com a sua família musical que o acompanha há tempos: Wanderson Martins no cavaco, Claudio Jorge no violão, Kiko Horta nos teclados, Ivan Machado no baixo, Paulinho Black na bateria, o seu neto Guido Ventapane na percussão e sua filha Analimar nos vocais.

No seu novo trabalho, Martinho, mais uma vez, está a observar e a trocar com a juventude. Na faixa “Era de Aquarius”, Martinho divide o microfone em um samba-rap com Djonga. Também há uma parceria com o baluarte Noca da Portela, depois de 43 anos. Eles assinam juntos “Vidas Negras Importam”. Martinho ainda conta com a participação de Teresa Cristina em “Unidos e Misturados”. Nos concertos em Portugal, além de conhecer as novas canções, o público poderá cantar e sambar com os grandes êxitos como “Casa de Bamba”, “Devagar Devagarinho”, “Canta Canta, Minha Gente”, “Madalena do Jacu”, “Disritmia” e “O Pequeno Burguês”, entre outros.

Populares