Seguir o O MINHO

Alto Minho

Marlene Ferraz, André Rocha e Bruno Cardante lançam livro infantil em favor dos animais de rua

em

A apresentação do livro infantil “Anda, vamos salvar os animais de rua!” decorrerá no dia 07 de novembro, às 15:00 horas, na Sala das Brincadeiras do Museu do Brinquedo Português, em Ponte de Lima.

O nome da publicação é, igualmente, o slogan de uma campanha em prol da causa animal, que existirá aquando da venda deste livro infantil.

O texto é da autoria de Marlene Ferraz, ilustração de André Rocha e design de Bruno Cardante, que criaram esta publicação com o objetivo de ajudar a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, revertendo toda a receita do livro para esta associação.

“Sensibilizar e alertar pequenos e graúdos para esta causa, promovendo a recolha de animais abandonados e ajudando associações que diariamente ensinam que o animal não é um brinquedo, mas um companheiro, que tal como nós, têm sentimentos, sofrem, adoecem e precisam de ajuda para se alimentar, bem como de amor e carinho, é o objetivo desta iniciativa”, refere nota do Município de Ponte de Lima.

Em simultâneo será inaugurada uma exposição de ilustração da autoria de ilustradores portugueses sobre a mesma temática, mostra que vai estar patente até 31 de janeiro, no mesmo local.

A entrada é livre e o valor do livro e das ilustrações revertem a favor da ALAAR.

Populares