Seguir o O MINHO

Desporto

Mariano Pires em 2.º na primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade

Automobilismo

em

Foto: DR

Mariano Pires conquistou um brilhante segundo lugar na primeira de três corridas do Campeonato Nacional de Velocidade, no qual se estreia este ano ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup 3.8.

O piloto de Ponte de Lima tinha sido colocado em terceiro na tabela final, após uma ultrapassagem do italiano Thomam Biagi no final da prova, após entrada de safety car (que obrigou a uma reorganização), mas, horas depois do término da corrida, a tabela foi atualizada, recolocando o limiano no lugar da ‘prata’.

Marino Pires explica que, “depois de uma gestão impecável, até 3 voltas do final da corrida, fui obrigado a perder toda a vantagem que tinha devido à entrada do Safety Car”.

O piloto destaca um “confuso recomeço de corrida” onde terá sido alvo de uma “irregularidade” que o atirou para o quinto lugar.  Após “duas voltas de muito esforço”, conseguiu “recuperar até ao merecido lugar”.

Foto: Eusébio Pires

A primeira prova, que decorreu em Portimão, foi vencida pelo espanhol Francisco Mora, que terminou com mais 8,1 segundos que Mariano Pires. Este campeonato é uma das provas de suporte ao Grande Prémio de Portugal em Formula 1.

Amanhã, Mariano participa na corrida de resistência (45min) às 10:40, com transmissão em direto na Eleven3 e na SportTV 5.

Notícia atualizada às 17h44  e às 22h45 com mais informação.

Populares