Seguir o O MINHO

Braga

Margarida Proença dá a última aula na Universidade do Minho

Cerimónia de jubilação na sexta-feira

em

Foto: DR

A cerimónia de jubilação de Margarida Proença, professora catedrática da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho, realiza-se esta sexta-feira, às 16:00, no auditório 0.03 da EEG, no campus de Gualtar, em Braga.

A sessão inclui intervenções do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, da presidente da EEG, Cláudia Simões, do diretor do Departamento de Economia, Luís Aguiar-Conraria, e da professora Paula Veiga, do mesmo Departamento. Segue-se a última aula de Margarida Proença, intitulada “Globalização: Novos Desafios”.

Margarida Proença é doutorada em Economia pela Universidade da Carolina do Sul (EUA). Na UMinho foi presidente do Conselho Geral no período de instalação, vice-reitora para os Recursos Humanos e Financeiros e presidente da EEG. Por outro lado, presidiu a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) e foi consultora da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento e da Hays Portugal, entre outras entidades. Fez ainda parte de júris de avaliação de centros de investigação, licenciaturas, formações e projetos nacionais em Economia, Gestão e Administração Pública.

Populares