Mais pequenos podem “curtir Ciência no verão” em Guimarães

As actividades têm um custo associado: seis euros por dia ou 25 euros por semana
Mais pequenos podem "curtir ciência no verão" em guimarães

Construir máquinas que fazem desenhos, criar “super slimes” ou ser um mini-chef são algumas das atividades que as crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, podem fazer no “Curtir Ciência no verão”, um programa elaborado pelo Centro de Ciência Viva de Guimarães para o mês de Julho.

Outra das propostas é uma oficina que alia ciência e literatura e que consiste na apresentação encenada do conto inédito “A Cidade dos Elementos”, intercalada com várias atividades experimentais ligadas à Química.

A edição deste ano arranca no dia 01 de julho com a oficina “A Ciência do Jogo”, que inclui a oferta de um pequeno jogo produzido nas impressoras 3D do Curtir Ciência.

A segunda semana abre com a apresentação do conto inédito “A Cidade dos Elementos”, cujas personagens são os Elementos Químicos da Tabela Periódica. O programa encerra com o “Quiz de Ciência”, que põe à prova os conhecimentos dos participantes através da realização de experiências práticas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"vice" da câmara de barcelos deseja que presidente preso regresse rapidamente

"Vice" da Câmara de Barcelos deseja que presidente preso regresse rapidamente

Próximo Artigo
Ordem dos médicos condena "caminho de desmantelamento" do pulido valente seguido pela ministra

Ordem dos Médicos condena "caminho de desmantelamento" do Pulido Valente seguido pela ministra

Artigos Relacionados