Seguir o O MINHO

Braga

“Maior presépio ao vivo da Europa” abre no domingo em Braga

Priscos

em

Foto: DR / Arquivo

A 15.ª edição do “maior presépio ao vivo da Europa” abre no domingo em Priscos, em Braga, com cerca de 600 figurantes em 90 cenários diferentes, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a organização acrescenta que a edição deste ano será dedicada às crianças desaparecidas e contará, na inauguração, com a presença de Filomena Teixeira, a mãe de Rui Pedro, o jovem desaparecido de Lousada há 23 anos.

“O objetivo desta iniciativa é encorajar a população e a comunicação social a refletir sobre todas as crianças que foram dadas como desaparecidas e espalhar uma mensagem de esperança e solidariedade no plano internacional para os pais e restantes famílias que vivem esta problemática”, refere o comunicado.

A iniciativa pretende ainda levar as autoridades a refletir na prevenção e nas estratégias a implementar, em colaboração com as entidades responsáveis pela Educação, pela Justiça e pela Segurança.

Com a sua primeira edição em 2006, o presépio ao vivo de Priscos tem como palco um espaço de 30 mil metros quadrados, contando com mais de 90 cenários e 600 figurantes.

Mostra labores e costumes do quotidiano hebraico e romano.

As construções são feitas pelos paroquianos da aldeia de Priscos, com a ajuda de reclusos do Estabelecimento Prisional de Braga.

O presépio poderá ser visitado no domingo, bem como nos dias 19 e 26, e em janeiro nos dias 02, 08 e 09.

Populares