Seguir o O MINHO

Futebol

Limianos tomba “gigante” da II Liga na Taça de Portugal

A equipa de Ponte de Lima bateu o Mafra, equipa que está a apenas três pontos da liderança da II Liga.

em

Foto: Facebook de Associação Desportiva "Os Limianos"

O Limianos causou sensação, este domingo, ao eliminar o Mafra, atual 4.º classificado da II Liga, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

A equipa de Ponte de Lima venceu, por 2-1, em jogo disputado no Campo do Cruzeiro. Ambos os golos da equipa da casa foram marcados por Ricardo Silva (10′ e 58′). Bruno (56′) marcou o tento do Mafra.

Limianos: As imagens de um dia especial

Segundo Abílio Sá Lima, durante o relato na Rádio Ondas do Lima, ao passar à 3.ª eliminatória, os comandados de José Carlos Fernandes garantiram uma receita de 4 mil euros para o clube.

Limianos-Mafra (bet.pt). Fonte: meusresultados.pt

O Limianos disputa a série A do Campeonato de Portugal, onde segue na 14.ª posição, com 4 pontos, realizadas que estão as seis primeiras jornadas.

Anúncio

Futebol

Horários dos jogos da 1.ª jornada da I Liga já estão definidos

Época 2019/2020

em

Foto: Arquivo

O encontro entre o Portimonense e o Belenenses abre, em 09 de agosto, a partir das 20:30, em Portimão, a edição 2019/2020 da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A prova arranca, assim, numa sexta-feira, sendo que para o dia seguinte (sábado, 10 de agosto), está marcada a estreia do campeão nacional em título, o Benfica, que recebe o recém-promovido Paços de Ferreira, a partir das 21:30.

No mesmo dia, o Santa Clara recebe o Famalicão, segundo classificado da II Liga em 2018/19, pelas 16:30, e o vice-campeão FC Porto desloca-se, pelas 19:00, a casa do Gil Vicente, de regresso à I Liga na sequência da resolução do ‘caso Mateus’.

A ronda inaugural prossegue em 11 de agosto, um domingo, com quatro jogos, entre os quais a visita do Sporting ao reduto do Marítimo, pelas 18:30.

Antes, o Boavista recebe o Desportivo das Aves (16:00) e, depois, o Rio Ave é anfitrião do Vitória de Guimarães (20:30) e o Sporting de Braga atua no seu reduto perante o Moreirense (21:00).

A jornada fecha na segunda-feira, 12 de agosto, com o Vitória de Setúbal a receber o Tondela, pelas 20:15.

O calendário da primeira jornada foi fechado após uma reunião de marcação de jogos, na sede da LPFP, com a participação de representantes de todos os clubes, alguns por videoconferência.

Na mesma reunião, foram também acertadas as datas dos jogos das jornadas 2, 3 e 4, que serão “previsivelmente divulgadas em 05 de agosto” dia do sorteio do ‘play-off’ da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que pode levar a “ligeiros ajustes”.

Programa da 1.ª jornada da I Liga 2019/2020:

– Sexta-feira, 09 ago:

Portimonense – Belenenses, 20:30.

– Sábado, 10 ago:

Santa Clara – Famalicão, 16:30.

Gil Vicente – FC Porto, 19:00.

Benfica – Paços de Ferreira, 21:30.

– Domingo, 11 ago:

Boavista – Desportivo das Aves, 16:00.

Marítimo – Sporting, 18:30.

Rio Ave – Vitória SC, 20:30.

SC Braga – Moreirense, 21:00.

– Segunda-feira, 12 ago:

Vitória de Setúbal – Tondela, 20:15.

Continuar a ler

Futebol

Rio Ave contrata internacional iraniano

Mehdi Taremi jogava no Qatar

em

Foto: Facebook de Rio Ave FC

O Rio Ave contratou o médio iraniano Mehdi Taremi, que jogava no Al-Gharafa, do Qatar, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 27 anos, que é internacional pelo seu país, contando com 47 jogos e 19 golos, assinou um contrato por duas temporadas e já está em Vila do Conde, sendo, em breve, integrado no plantel.

Mehdi Taremi, médio de características ofensivas, que pode também jogar como segundo avançado, fez quase toda a carreira no futebol iraniano, tendo-se destacado no Persepolis, antes de rumar ao Al-Gharafa, tendo na época passada cumprido 24 jogos e apontado 10 golos.

O médio é o quarto reforço dos vila-condenses para a temporada 2019/20, depois de Pedro Amaral (ex-Benfica), Pawel Kieszek (ex-Málaga) e Carlos Mané (ex-Sporting).

O Rio Ave anunciou também o empréstimo, por uma temporada, do médio Martim, de 21 anos, ao Casa Pia, da II Liga.

A formação vila-condense começou hoje um período de estágio, de dois dias, em Vila Pouca de Aguiar, tendo agendado para quarta-feira um jogo de treino com o Desportivo de Chaves.

Continuar a ler

Futebol

Defesa brasileiro de 20 anos é o 18.º reforço do FC Famalicão

Contratado por cinco épocas

em

Foto: Facebook de FC Famalicão

O defesa central brasileiro Riccieli foi contratado pelo Famalicão por cinco épocas, até ao fim da temporada 2023/24, anunciou hoje o clube recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol, no site oficial.

Depois de nas últimas três épocas ter representado o Mirassol, que disputa o campeonato do estado de São Paulo, no Brasil, o jogador realçou, ao sítio oficial famalicense, a oportunidade de “jogar no futebol europeu”, numa equipa que tem “projetado vários jovens”.

O defesa brasileiro, de 20 anos, é o 18.º reforço confirmado pelo Famalicão no ‘mercado de verão’ para a época 2019/20 e já integra o plantel treinado por João Pedro Sousa.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares