Seguir o O MINHO

Desporto

Caçadores das Taipas deu muita luta ao Arouca mas não evitou derrota na Taça de Portugal

Equipa de Guimarães deu luta, mostrou garra e ainda assustou os visitantes.

em

Foto: Facebook de Arouca FC (modificada)

Um golo de Kiko deu hoje ao Arouca a vitória por 1-0 na visita ao Caçadores das Taipas, na segunda eliminatória da Taça de Portugal, na estreia de Quim Machado na equipa da II Liga de futebol.

Miguel Leal deixou o comando técnico da formação arouquense, mas, mesmo assim, a ultima classificada do segundo escalão deparou-se com dificuldades para vencer o Caçadores das Taipas, que milita no Campeonato de Portugal.

A equipa vimaranense deu luta, mostrou garra e ainda assustou os visitantes, mas as primeiras oportunidades pertenceram ao Arouca, com Malele e Bukia a rondarem a baliza do Caçadores das Taipas, nos primeiros 20 minutos de jogo.

A melhor oportunidade da primeira parte até pertenceu ao conjunto da casa, aos 23 minutos, quando Miguel rematou cruzado, ao lado da baliza.

Limianos tomba “gigante” da II Liga na Taça de Portugal

O Arouca, que não ganhava há quatro partidas, via-se ‘encurralado’ num futebol mais físico e prático, mas mantinha o foco na baliza adversária, como aconteceu aos 52 minutos quando Arteaga rematou para as mãos do guardião local.

O golo da vitória surgiu aos 59 minutos na sequência de um livre, no qual Thales deu o primeiro toque na bola, colocando-a em Kiko que ‘disparou’ e ‘fuzilou’ Paulinho.

O Taipas não se rendeu e continuou a ‘bombear’ bolas para a área adversária e a mostrar determinação, menos na hora de finalizar.

Aos 75 minutos, Soares podia ter ‘matado’ o jogo ao bater um livre de forma frontal, mas a bola saiu por cima.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio do Montinho, de Caldas das Taipas, Guimarães.

Caçadores das Taipas – Arouca, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Kiko, 59 minutos.

Equipas:

– Caçadores das Taipas: Paulinho, Neto, Júlio, Lomba, Armando, Ilyia, Jefferson, China (Maka, 73), Tiago Carneiro (Kanu, 56), João Querido (Joel Neto, 88) e Miguel.

(Suplentes: Luís Rodrigues, Neno, Maka, Amadi, Kanu, Rodilson e Joel Neto).

Treinador: Sérgio Vieira.

– Arouca: Rui Vieira, Thales, Victor Massaia, Deyvison, Sánchez, Ericson (Didi, 87), Bukia (Toni Gomes, 58), Soares, Kiko, Arteaga e Malele (Fábio Fortes, 81).

(Suplentes: Gasparotto, Benny, Toni Gomes, Adílio, Didi, Dinghao e Fábio Fortes).

Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Deyvison (54), João Querido (61), Jefferson (74) e Soares (90+4).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Populares