Léo Bonatini no Vitória por empréstimo do Wolverhampton

Avançado regressa a Portugal, onde já jogou no Estoril Praia
Léo bonatini no vitória por empréstimo do wolverhampton
Foto: Twitter de Talking Wolves

O avançado Léo Bonatini, de 25 anos, vai representar o Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton, confirmou hoje o presidente do clube minhoto, Miguel Pinto Lisboa.

“O Léo Bonatini será do Vitória, num empréstimo com opção de compra”, afirmou o dirigente, no rescaldo do apuramento do clube para a fase de grupos da Liga Europa, após o triunfo de hoje sobre os romenos do FCSB, por 1-0, na segunda mão do ‘play-off’ – a primeira mão acabara 0-0.

O avançado brasileiro vai jogar novamente em Portugal, depois de ter marcado 24 golos em 53 jogos pelo Estoril Praia, nas épocas 2014/15 e 2015/16, antes de ter jogado na Arábia Saudita, pelo Al Hilal, e em Inglaterra, pelo Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, e pelo Nottingham Forest.

Na sua intervenção, Miguel Pinto Lisboa, eleito presidente vitoriano no passado dia 20 de julho, congratulou ainda o plantel por ter conseguido “um momento de felicidade” para um clube que espera ver afirmar-se “não só a nível nacional, mas também a nível internacional”.

Depois de, nas pré-eliminatórias, ter ultrapassado a Jeunesse Esch, do Luxemburgo (5-0, no total), e o Ventspils, da Letónia (9-0, no total), além do FCSB, o Vitória juntou-se a FC Porto, Sporting e Sporting de Braga na fase de grupos, fazendo de Portugal a nação mais representada na competição, com quatro equipas.

O dirigente realçou que o objetivo na fase de grupos, cujo sorteio vai decorrer na sexta-feira, no Mónaco, com o clube minhoto no quarto e último pote, é fazer “bons jogos” e, “se possível”, passar a fase de grupos, sem “preferência por adversários”

“Queremos é que a nossa equipa seja consistente, mostre a sua força e a sua vontade de vencer. Todos os jogos servem para mostrar a nossa capacidade. Estamos sempre confiantes que vamos a todos os estádios para ganhar”, frisou.

Miguel Pinto Lisboa considerou ainda “importante” a receita do acesso à fase de grupos – 2,92 milhões de euros -, mas lembrou que a “vertente desportiva” do feito atingido é-o ainda mais, até pela possível valorização dos jogadores vitorianos.

A equipa minhota volta a competir para a I Liga no domingo, no reduto do FC Porto, às 18:30, para a quarta jornada, e o presidente vitoriano disse querer assistir a “um grande jogo de futebol”, “sem casos”, entre dois conjuntos moralizados.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rui rio classifica de “intolerável” pedido de dissolução de sindicato de motoristas

Rui Rio classifica de “intolerável” pedido de dissolução de sindicato de motoristas

Próximo Artigo
Quarta ronda da i liga arranca em moreira de cónegos

Quarta ronda da I Liga arranca em Moreira de Cónegos

Artigos Relacionados