Seguir o O MINHO

I Liga

Quarta ronda da I Liga arranca em Moreira de Cónegos

Moreirense defronta o Portimonense

em

Foto: DR/Arquivo

Moreirense e Portimonense procuram hoje, em Moreira de Cónegos, regressar às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Belenenses SAD tenta alcançar o primeiro triunfo, na receção ao Boavista, no arranque da quarta jornada.

A ronda arranca oficialmente às 19:00, com o Moreirense, que vem de um empate (0-0) no Bonfim com o Vitória de Setúbal, a receber o Portimonense, que na última jornada foi batido em casa pelo Sporting, por 3-1.

Mais tarde, às 21:15, o Belenenses SAD, sem vitórias e sem qualquer golo marcado até agora, defrontar no Estádio Nacional o Boavista, que chega ao Jamor com um triunfo e dois empates nas três primeiras rondas do campeonato.

O jogo ‘grande’ da quarta jornada está agendado para domingo, com o duelo entre SC Braga e Benfica, no Minho.

Programa da quarta jornada:

– Sexta-feira, 30 ago:

Moreirense – Portimonense, 19:00

Belenenses SAD – Boavista, 21:15

– Sábado, 31 ago:

Paços de Ferreira – Marítimo, 16:30

Desportivo das Aves – Famalicão, 16:30

Sporting – Rio Ave, 19:00

Gil Vicente – Vitória de Setúbal, 21:30

– Domingo, 01 set:

Tondela – Santa Clara, 16:00

FC Porto – Vitória SC, 18:30

SC Braga – Benfica, 21:00

Anúncio

Futebol

Avançado do Famalicão admite que ausência de Bruno Fernandes tem “peso enorme”

Famalicenses jogam em Alvalade na sexta-feira

em

Imagem via Canal 11

O avançado espanhol Toni Martinez reconheceu esta quarta-feira que a ausência de Bruno Fernandes pode ser uma vantagem para o Famalicão para a visita ao Sporting, na sexta jornada da I Liga de futebol.

“Sem dúvida que tem muito peso [a ausência de Bruno Fernandes). É um jogador com uma capacidade enorme, com muito peso no balneário, mas terão outros jogadores com qualidade. Sabemos que o Sporting é um dos grandes. Apesar de não estar num bom momento, eles são os favoritos. Vamos fazer o nosso jogo e tentar conseguir pontos”, disse, em declarações antes de mais um treino de preparação para o jogo em Alvalade.

Martinez revelou-se orgulhoso com o arranque do Famalicão da I Liga e admitiu que a equipa tudo vai fazer para conseguir manter a liderança.

“O balneário está tranquilo e contente pelo início de campeonato. Vamos jogo a jogo. Não esperávamos este início, mas sabemos o potencial da nossa equipa e sabemos que podemos fazer coisas grandes. Não pensamos até onde podemos chegar, vamos jogo a jogo, disputamos todos como se fosse uma final, é esse o nosso segredo”, acrescentou.

O avançado espanhol de 22 anos chegou ao Famalicão depois de ter passado pelo Valência e West Ham. Na última época, esteve cedido ao Rayo Majadahonda e Lugo. Toni Martinez conta com um golo marcado na I Liga, na primeira jornada.

O Famalicão, líder isolado da I Liga, joga esta segunda-feira com o Sporting, em quinto lugar com menos cinco pontos, às 21:00 horas, numa partida relativa à sexta jornada da prova.

Continuar a ler

Futebol

Liga Europa: Presidente do Vitória quer passar Grupo F, apesar das “dificuldades”

Vitória defronta Standard Liége esta quinta-feira

em

Miguel Pinto Lisboa. Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO (Arquivo)

O presidente do Vitória Sport Clube (SC), Miguel Pinto Lisboa, afirmou esta quarta-feira que o clube deseja chegar aos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, apesar do grupo F ser “difícil”

Na antecâmara da primeira jornada do Grupo F, na Bélgica, frente ao Standard de Liège, o dirigente mostrou-se “consciente das dificuldades que acarretam todos os jogos”, mas reiterou que os minhotos vão “entrar sempre para vencer”, perante adversários com a “consciência de que defrontar o Vitória não é um desafio fácil”.

“É um grupo difícil, que nos motiva. Entraremos motivados e confiantes para cada jogo, tendo por objetivo passar à próxima fase”, disse, na análise a um grupo que inclui ainda os ingleses do Arsenal e os alemães do Eintracht Frankfurt, antes do voo para a Bélgica, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto).

Miguel Pinto Lisboa rejeitou ainda qualquer “ansiedade” pela estreia no Grupo F, tendo preferido realçar que os jogadores estão “desejosos de mostrarem a toda a Europa o valor que têm”, numa competição que, no seu entender, tem mais valor a nível desportivo do que financeiro – após os 2,9 milhões de euros do acesso à fase de grupos, o clube pode ganhar 570 mil euros por cada triunfo.

“Mais importante do que o aspeto financeiro, é o aspeto desportivo. Na Liga Europa, os prémios não são muito significativos. Aliás, é um tema que se tem de discutir pelos clubes: a Liga Europa é pouco atrativa. Quando se tem desafios contra clubes como Arsenal e Eintracht Frankfurt, os prémios de vitória são residuais. A valorização do nosso clube e dos nossos atletas são mais importantes”, vincou.

A participação vitoriana na competição está ainda a ser marcada pelos horários dos jogos em casa: depois de se ter reagendado o jogo com o Eintracht para as 20:00 de 03 de outubro e de se ter mantido o duelo com o Arsenal às 15:50 de 06 de novembro, o elenco presidido por Miguel Pinto Lisboa quer mudar a receção ao Standard para as 20:00 de 28 de novembro, mas ainda nada está decidido.

“É um tema que está a ser tratado. Há um alinhamento de vontades entre a UEFA, a Federação Portuguesa de Futebol e o Vitória. Temos questões que se prendem com limitações ao nível da segurança, que estamos a procurar ultrapassar”, adiantou.

O Vitória SC defronta os belgas do Standard de Liège num encontro agendado para quinta-feira, às 17:55 de Lisboa, no Estádio Maurice Dufrasne, em Liège, com arbitragem do russo Sergei Ivanov.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga renova com Ricardo Esgaio até 2024

Lateral direito de 26 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O lateral direito Ricardo Esgaio prolongou o seu contrato com o Sporting Clube (SC) de Braga até 2024, informou esta terça-feira o clube minhoto da I Liga de futebol.

Esgaio, de 26 anos, cumpre a terceira época na turma bracarense pela qual já fez 91 jogos e quatro golos, e disse que esta renovação é o reconhecimento do seu trabalho e uma aposta do clube em si.

“Estou aqui há duas épocas, mas sinto que estou em casa. Sinto-me muito bem aqui no clube, na cidade, com os adeptos. Estou extremamente feliz por ter renovado por mais cinco épocas. Sinto que cresci muito, como jogador e como pessoa, estou mais maduro”, disse o defesa à televisão do clube.

Para o polivalente jogador, “o principal objetivo é ajudar o clube a crescer cada vez mais” e o facto de ser o jogador mais utilizado esta época pelo treinador, Ricardo Sá Pinto, é algo que “significa muito” para Esgaio.

“É sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho, tanto nos jogos como durante a semana, para poder ser aposta em todos os jogos”, afirmou.

Continuar a ler

Populares