Seguir o O MINHO

Desporto

Júlio Ferreira vence a prata na Letónia

Open de Riga

em

Foto: Facebook de SC Braga Taekwondo

O bracarense Júlio Ferreira, de Gualtar, conquistou este domingo a medalha de prata no Open de Riga, realizado na Letónia, ao vencer dois combates, perdendo na final contra o n.º 9 do ranking mundial na categoria de -80 quilos.

O estudante de arquitetura que representa as cores da secção de Taekwondo do Sporting Clube de Braga venceu os combates anteriores contra o atleta da Ucrânia, por 24-4 e contra o atleta da Bulgária, por 9-4.

Júlio perdeu a batalha final contra o atleta russo por 5-6, conquistando, no entanto, pontuação que o ajuda a rumar aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Este resultado permite um incremento do taekwondista em número de pontos no ranking olímpico de Taekwondo, onde, no início de outubro, ocupava o 12.º lugar entre os melhores taekwondistas mundiais na categoria de -80 quilos.

Este resultado é anímico para as duas grandes finais que Júlio Ferreira ainda encara, o Grand Prix da Bulgária e o Campeonato Europeu, que poderá dar pontuação para apuramento para a desejada vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Rui Bragança, atleta olímpico de Guimarães e figura maior da modalidade em Portugal, ficou-se pelo quinto lugar na sua categoria.

Populares