Seguir o O MINHO

Braga

Juiz manda prender ‘Jojó’, assaltante que tem ‘semeado’ pânico em Braga

Crime

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

É conhecido por ‘Jojó’ e andava a ‘semear’ pânico em Braga através de assaltos a carros, moradias e estabelecimentos comerciais. O périplo do assaltante durava há várias semanas mas a eficácia de agentes da PSP de Braga pôs um fim ao ‘divertimento’ do larápio.

Durante esta madrugada, cerca das 02:35, o suspeito de 37 anos foi apanhado na freguesia de Nogueira quando assaltava o café Sereia do Minho, na Rua Cruzeiro Garcia Pires. Os agentes interceptaram ‘Jojó’ em flagrante com várias bebidas espirituosas furtadas do mesmo estabelecimento, que tinha as portas arrombadas.

“Aquando da abordagem, o detido tinha na sua posse garrafas de bebidas espirituosas, que havia furtado do interior do estabelecimento comercial, situado na Rua Cruzeiro Garcia Pires, nesta cidade de Braga”, avançou hoje o comando distrital da PSP em Braga.

Apanhado com bebidas espirituosas roubadas em estabelecimento de Braga

 

Hoje, presente ao juiz do Tribunal de Braga, foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva -, ficando agora a aguardar julgamento num estabelecimento prisional.

‘Jojó’ estava já referenciado pelas autoridades por vários delitos do género. Ao que apurámos, o agora detido preventivamente foi várias vezes apanhado a tentar assaltar viaturas na freguesia de Nogueira, sendo surpreendido pelos proprietários.

Muitos deles não apresentaram queixa, mas outros sim, existindo várias acusações que o apontam como sendo culpado dos furtos.

Populares