Seguir o O MINHO

Alto Minho

Jovem de 15 anos resgatado do mar em Caminha depois de perder os sentidos

Em Vila Praia de Âncora

em

Foto: Arquivo

Um jovem de 15 anos foi na manhã de ontem resgatado da água, na praia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, depois de ter perdido os sentidos e ficado em risco de afogamento, anunciou hoje a Autoridade Marítima Nacional.

Ao que apurou O MINHO junto de fonte envolvida no socorro, quando os nadadores chegaram o banhista já estava em terra, depois de ter sido resgatado por um surfista em treinos com ajuda de populares.

Os nadadores-salvadores, já em terra, estabilizaram o jovem e alertaram os elementos do Projeto “SeaWatch”, que se deslocaram de imediato para o local.

A autoridade refere que na praia, constatou-se que a vítima estava consciente mas com sinais de hipotermia, tendo os elementos do Projeto “SeaWatch” colocado uma manta térmica, administrado oxigénio e monitorizado os sinais vitais da vítima até à chegada dos bombeiros.

A vítima foi depois retirada da praia pelos elementos do Projeto “SeaWatch” e pelos nadadores-salvadores, tendo sido transportada pela ambulância dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora para o Hospital de Santa Luzia, em Viana.

Notícia atualizada às 16h43 com mais informação.

Populares