José Manuel Fernandes promete deliciar Bruxelas com carne minhota

Eurodeputado Jose Manuel Fernandes e a APACRA

Uma dezena de criadores foram contemplados com uma viagem conjunta ao Parlamento Europeu e, na cerimónia, a presidente da APACRA, Teresa Moreira, fez questão de incumbir “o grande amigo da raça minhota” de entregar os certificados aos vencedores, provenientes de Vila Nova Cerveira a Felgueiras, passando por Guimarães e Ponte de Lima.
José Manuel Fernandes enalteceu o trabalho de Teresa Moreira e apontou o exemplo da raça minhota como uma das apostas que a região deve valorizar.

“Precisamos de desenvolver e promover os nossos produtos, de acrescentar-lhes valor para sermos competitivos, criarmos riqueza e empresa. É precisamente o que tem feito a APACRA”, vincou, considerando que a comitiva de criadores terá a oportunidade mostrar em Bruxelas “a qualidade e o sabor desta carne”.

 

O eurodeputado notou que o orçamento da União Europeia para 2016 assegura “3,3 milhões de euros por dia” para a agricultura nacional.

“Espero que sejam bem utilizados por Portugal e que o país siga o exemplo deste trabalho desenvolvido na promoção e valorização dos bovinos de raça minhota”, manifestou.

A APACRA tem 2075 criadores activos associados, aos quais presta serviços no âmbito da criação, preservação e melhoramento da raça. É uma entidade sem fins lucrativos, e que tem como fim a preservação, melhoramento, criação e comercialização dos bovinos de raça minhota.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

JSD Ponte de Lima tem novo elenco para olhar para as causas sociais

Próximo Artigo

Moreirense repete convocatória da receção ao Paços para o Rio Ave

Artigos Relacionados
x