Jornal online de alunos da UM ganha “Prémio de Ciberjornalismo Académico”

Jornal online de alunos da um ganha "prémio de ciberjornalismo académico"

ComUM premiado pelo Obciber.

O ComUM, jornal online do Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (GACCUM), foi premiado, na tarde desta sexta-feira, nos Prémios de Ciberjornalismo, promovidos pelo Observatório de Ciberjornalismo (Obciber).

A ciberreportagem de Rui Barros (atual Diretor do ComUM) e de Ricardo Castro, “Por onde já não navegamos” garantiu ao ComUM a distinção no prémio “Ciberjornalismo Académico”.

Para o presidente do GACCUM e coordenador do ComUM, Ângelo Cunha, esta distinção é “a recompensa pelo trabalho desenvolvido por todos os redatores, editores e membros, que todos os anos levam até aos seus leitores o rigor e a independência que é necessária para o jornalismo”.

“Para o outro lado da Margem”, da responsabilidade de Marisa Mourão e Sílvia Burlacu, e publicada igualmente no ComUM, também concorreu ao Prémio “Ciberjornalismo Académico”, tendo sido, no entanto, destronada pelo trabalho de Rui Barros e Ricardo Castro.

O prémio agora entregue ao ComUM põe fim ao domínio absoluto do site noticioso académico JornalismoPortoNet (JPN), da Universidade do Porto, na categoria “Ciberjornalismo Académico”.

A Renascença, o Expresso e Público foram os outros três meios de comunicação distinguidos nestes prémios.

Os Prémios de Ciberjornalismo, promovidos pelo Obciber, visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área do ciberjornalismo, estando na sua oitava edição.

 

* Nota escrita pela ComUM

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Guimarães tem ecopinheiro de natal com 6 milhões de microlâmpadas led

Guimarães tem Ecopinheiro de Natal com 6 milhões de microlâmpadas LED

Próximo Artigo
Três décadas a amenizar trauma do internamento de crianças no hospital de viana

Três décadas a amenizar trauma do internamento de crianças no hospital de Viana

Artigos Relacionados