Jorge Simão quer quebrar ciclo negativo frente ao Vitória SC

I Liga
Jorge simão quer quebrar ciclo negativo frente ao vitória sc

O treinador do Paços de Ferreira reconheceu hoje a importância de quebrar um ciclo negativo diante do Vitória SC, perspetivando “um jogo com emoções à flor da pele” na 13.ª jornada da I Liga de futebol.

“As equipas que lutam pelo título ganham quase todos os jogos. Está a ser um campeonato muito atípico e o que estamos a viver não é exclusivo do Paços. A determinado momento falta-nos um clique para mudarmos para um registo de vitórias. Seja ele qual for. É importante ganhar para quebrar este ciclo”, disse Jorge Simão, em conferência de antevisão do jogo de sábado, certamente com saudades da vitória em Portimão (1-0), no final de agosto, a última conseguida pelo Paços no campeonato.

O técnico pacense retirou, por outro lado, quaisquer vantagens a Pepa, por defrontar a equipa que orientava na época passada, mas admitiu que o “jogo envolve uma carga emocional um pouco diferente do normal”, por tratar-se de “um treinador que fez uma campanha boa no Paços de Ferreira com alguns destes jogadores que aqui estão”.

“[O Vitória] É uma boa equipa e tem bons jogadores, preparou-se para lutar por objetivos cimeiros na tabela e, neste momento, também não está a viver a fase que desejaria. Tal como nós. Espero um jogo com emoções à flor da pele. Há alguma rivalidade entre os dois emblemas e com todo este contexto vai ter uma carga emocional diferente”, sublinhou.

Jorge Simão revê no Vitória a identidade que reconhecia no Paços, com Pepa, duas equipas, como ele próprio admitiu, algo distantes dos lugares e da forma que ambos pretendiam.

O mesmo, ou talvez ainda pior, acontece com o atual último classificado Santa Clara, que também iniciou a época envolvido nas competições europeias.

Jorge Simão percebeu a comparação, admitiu que “a questão levava a uma reflexão muito longa”, mas escusou-se a comentar, alegando que o tema era o Vitória.

A reabertura do mercado de transferências, em janeiro, também foi um tema abordado, com o técnico a jogar novamente à defesa, alegando que “todos os clubes querem melhorar a qualidade dos seus plantéis”, mas “é difícil recrutar jogadores”.

“O Paços é um clube exemplar, porque com pouco consegue fazer muito. É um segredo deste clube e tem sido decisivo, como quando recorre ao mercado brasileiro e a jogadores sem grandes patamares, que se revelam boas apostas. O importante é estarmos atentos ao que vai acontecer e seguirmos o nosso caminho”, concluiu.

Na tabela, o Paços é 12.º classificado, com 11 pontos, enquanto o Vitória SC ocupa o sétimo lugar, com 16.

As duas equipas defrontam-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, às 20:30, num jogo que terá arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pepa diz que vitória sc tem “margem para crescer”

Pepa diz que Vitória SC tem “margem para crescer”

Próximo Artigo
Ricardo soares procura replicar no gil vicente projeção de jovens do famalicão

Ricardo Soares procura replicar no Gil Vicente projeção de jovens do Famalicão

Artigos Relacionados