Jorge Mendes, de Viana, eleito “Agente do Século”

Globe Soccer Awards

O empresário Jorge Mendes, natural de Darque, Viana do Castelo, foi hoje distinguido com o troféu de Agente do Século nos Globe Soccer Awards, que consagraram também Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do século XXI.

Responsável pela empresa de agenciamento de jogadores Gestifute, Jorge Mendes é agente de muitos dos melhores jogadores do mundo, gerindo carreiras avaliadas em biliões de euros.

Já o futebolista português Cristiano Ronaldo venceu o prémio Jogador do Século nos Globe Soccer Awards. “Este prémio dá-me motivação para continuar a minha jornada e poder jogar mais alguns anos”, lançou o capitão da seleção portuguesa, que atua na Juventus e que marcou presença na cerimónia realizada no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Cristiano Ronaldo bateu a concorrência do argentino Lionel Messi, do egípcio Mohamed Salah e do antigo internacional brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que eram os restantes finalistas.

Já o técnico português José Mourinho foi batido pelo espanhol Pep Guardiola no prémio Treinador do Século.

O alemão Hans-Dieter Flick, que comanda o Bayern Munique, ganhou a distinção para Treinador do Ano, enquanto o colosso bávaro foi eleito o Clube do Ano e o goleador polaco Robert Lewandowski o Jogador do Ano.

O Real Madrid venceu a categoria de Clube do Século, e Iker Casillas, que terminou a carreira no FC Porto, e Gerard Piqué foram distinguidos com o prémio Carreira.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Gil Vicente vence em Famalicão e sobe ao 9.º lugar da Liga

Próximo Artigo

Euro2020: Ronaldo considera que Portugal tem “boas chances” de ganhar

Artigos Relacionados
x