Joe Biden toma posse como 46.º Presidente dos EUA

Política
Joe biden toma posse como 46. º presidente dos eua

O democrata Joe Biden tomou posse hoje como 46.º Presidente dos EUA, após ter feito o juramento de funções perante o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, nas escadas do Capitólio, em Washington.

Joe Biden – que sucede a Donald Trump, após ter vencido o republicano nas eleições presidenciais de 03 de novembro – prestou juramento na escadaria oeste do Capitólio, numa cerimónia sob um forte dispositivo de segurança, após o violento ataque ao Congresso, na passada semana, por uma multidão de apoiantes de Donald Trump.

“É um novo dia para a América”, escreveu Biden, 78 anos, três horas antes da posse como Presidente, na sua conta da rede social Twitter, momentos depois de ter assistido a uma cerimónia religiosa em Washington, acompanhado da mulher, Jill, e de Kamala Harris, que também toma hoje posse como sua vice-Presidente.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vitória volta a fazer serviço de entrega de bens e medicamentos aos sócios com mais de 70 anos

Vitória volta a fazer serviço de entrega de bens e medicamentos aos sócios com mais de 70 anos

Próximo Artigo
Presidente da câmara de viana apela à suspensão da campanha eleitoral

Presidente da Câmara de Viana apela à suspensão da campanha eleitoral

Artigos Relacionados