Seguir o O MINHO

Desporto

Joaquim Rodrigues, de Barcelos, é o melhor português no rali da Andaluzia

Mundial Todo-o-terrneno

em

Foto: Arquivo

O português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) foi hoje o melhor dos pilotos portugueses na segunda etapa do rali da Andaluzia, em Espanha, prova de abertura do Mundial de Todo-o-terreno, ao ser segundo classificado entre as motas.

O piloto de Barcelos terminou a apenas 32 segundos do vencedor do dia, o espanhol Lorenzo Santolino (Sherco), numa etapa com um total de 339 quilómetros, 280 deles cronometrados, divididos por duas secções.

“Foi uma boa etapa. Foi difícil nas montanhas, escorregadia e perigosa e em que algumas vezes estive à beira do precipício. Consegui trazer a mota em segurança até final e com um bom resultado”, disse Joaquim Rodrigues Jr.

O luso-germânico Sebastian Bühler (Hero) foi sexto classificado, enquanto Rui Gonçalves (Sherco) foi nono, a 10.40 minutos do vencedor.

O espanhol Carlos Sainz (Mini) foi o mais rápido entre os automóveis, batendo o árabe Yazeed Al-Rahji (Toyota), por 1.08 minutos.

Paulo Fiúza, navegador do lituano Zala Vaidotas (Mini), foi quarto, enquanto João Ferreira e David Monteiro (Toyota) foram sétimos.

Esta foi a segunda de quatro etapas que teve uma primeira secção em pistas estreitas e técnicas, antes da entrada nas planícies de Córdoba, mais rápidas.

Para sábado está prevista a terceira etapa, na região de Sevilha, com um total de 430 quilómetros, 298 deles cronometrados.

Populares