Joaquim Barreto recusa recandidatar-se à Assembleia de Cabeceiras de Basto

Histórico socialista vai deixar atividade partidária
Joaquim barreto recusa recandidatar-se à assembleia de cabeceiras de basto

O histórico socialista Joaquim Barreto recusou recandidatar-se à presidência da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Concelhia do PS explica que, no dia 12 de novembro de 2024, tinha convidado o atual presidente da Assembleia Municipal (e antigo presidente da Câmara e líder da Distrital de Braga) para voltar a encabeçar a lista do partido àquele órgão.

Porém, o histórico socialista reafirmou “o que já havia anunciado, em 20 de junho de 2024, quando convocou a rádio e imprensa locais, para anunciar a sua intenção de finalizar todas as atividades partidárias por ele desenvolvidas no concelho ao longo de cerca de 50 anos”.

“Face à decisão de declinar o convite formulado, que respeitamos, resta ao Partido Socialista expressar o seu profundo agradecimento pelo incansável trabalho, esforço, dedicação e empenho na condução dos assuntos municipais e no fortalecimento do nosso partido”, aponta a Concelhia.

Face à recusa, “o PS irá prosseguir o seu rumo e garantir aos seus militantes, autarcas, simpatizantes e a todos os cabeceirenses a estabilidade e o desenvolvimento desejados, solidariamente unidos em torno das candidaturas já apresentadas ou a apresentar aos órgãos do Município, designadamente, com Francisco Alves como candidato à presidência da Câmara e a garantia de tornar público, em tempo oportuno, um nome forte e vencedor para cabeça de Lista à Assembleia Municipal”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Condutor socorrido após sofrer ataque epilético em ponte da barca

Condutor socorrido após sofrer ataque epilético em Ponte da Barca

Próximo Artigo
Em 2024 morreram 119 mil pessoas em portugal (255 eram crianças com menos de um ano)

Em 2024 morreram 119 mil pessoas em Portugal (255 eram crianças com menos de um ano)

Artigos Relacionados