Seguir o O MINHO

Desporto

João Sousa vence n.º 20 mundial e apura-se para os ‘quartos’ em ‘open’ na China

Embate de duas horas e 11 minutos

em

Foto: Twitter

O tenista de Guimarães, João Sousa, qualificou-se esta manhã de quinta-feira para os quartos de final do torneio de Chengdu, na China, ao vencer o canadiano Félix Auger-Aliassime, 20.º do ranking mundial e segundo cabeça de série.

O vimaranense, 62.º da hierarquia, superou o jovem canadiano, de apenas 19 anos, por 6-4, 6-7 (5-7) e 6-4, num embate de duas horas e 11 minutos em que esteve muito bem no serviço, não enfrentando um único ponto de break.

João Sousa, que na última semana chegou às meias-finais em São Petersburgo, quebrou duas vezes o serviço a Auger-Aliassime, no terceiro jogo do primeiro set e no 10.º do terceiro, depois de 26 jogos de serviço, entre os dois, sem pontos de break.

Anúncio

Futebol

Benfica empata (3-3) com Shakhtar e está fora da Liga Europa

Liga Europa

em

Foto: SL Benfica

O Benfica empatou hoje em casa com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, por 3-3, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, e foi eliminado da competição.

Depois da derrota na primeira mão (2-1), o Benfica adiantou-se no marcador com um golo de Pizzi, aos nove minutos, mas um autogolo de Rúben Dias (12) estabeleceu a igualdade, com o mesmo jogador a redimir-se e a colocar os ‘encarnados’ em vantagem ao intervalo.

Na segunda parte, Rafa aumentou a vantagem dos ‘encarnados’, aos 47, mas a equipa orientada por Luís Castro marcou dois golos, por Stepanenko (49) e Alan Patrick (71), garantindo o apuramento para os ‘oitavos’ da competição.

Continuar a ler

Futebol

Sporting perde com Basaksehir e é eliminado da Liga Europa

Após prolongamento

em

Foto: Twitter

O Sporting perdeu hoje por 4-1, após prolongamento, frente aos turcos do Basaksehir, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, e foi eliminado da competição.

A jogar em casa, a equipa turca adiantou-se no marcador aos 31 minutos, com um golo de Skrtel, e ampliou a vantagem por intermédio de Aleksic, aos 45. Na segunda parte o Sporting conseguiu reduzir, com um golo de Vietto, aos 68, mas Visca, aos 90+1, marcou e levou o jogo para prolongamento.

No prolongamento, o mesmo Visca, de grande penalidade, aos 119 minutos, marcou o golo que garantiu o apuramento da equipa turca, depois de o Sporting ter vencido o jogo da primeira, no estádio José Alvalade, por 3-1

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

FC Porto volta a perder e está fora da Liga Europa

Contra os alemães do Bayer Leverkusen

em

O FC Porto foi hoje eliminado da Liga Europa de futebol, ao perder com o Bayer Leverkusen por 3-1, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da competição, disputado no Estádio do Dragão.

Depois da derrota por 2-1 na primeira mão, na Alemanha, os ‘dragões’ sofreram novo revés em casa, com Lucas Alario (aos 10 minutos), Demirbay (50) e Havertz (57) a marcarem os golos dos alemães.

Marega, aos 65 minutos, anotou o único golo do FC Porto, que acabou o jogo reduzido a dez, por expulsão de Soares, com vermelho direto, aos 85.

Continuar a ler

Populares