Seguir o O MINHO

Desporto

João Sousa fora do Open da Austrália

em

João Sousa foi esta terça-feira afastado do Open da Austrália, o primeiro grand slam do ano, depois de perder, em cinco sets, contra o jogador da casa Jordan Thomson, numa partida que durou mais de três horas.

O tenista vimaranense começou o encontro a ganhar os dois primeiros sets mas acabou por perder 3-2. 7-6 (7-2), 6-4, 3-6, 2-6 e 1-6 foram os parciais do encontro.

À imprensa internacional o melhor tenista português de sempre justificou a derrota com problemas físicos.

“Não estive à altura do desafio em termos físicos. Já antes de entrar em campo tive problemas físicos e custou-me muitíssimo recuperar as boas sensações”, contou.

O desfecho do encontro de João Sousa, que no domingo jogou a oitava final da carreira, em Auckland, na Nova Zelândia – perdeu contra o americano Jack Sock – vem assim dar razão ao ex-tenista australiano Pat Cash, que considerou um “suicídio” participar naquele torneio antes do grand slam disputado em Melbourne.

O tenista português beneficiou da presença na final para subir sete lugares no ranking ATP, de 44.º para 37.º. No entanto, visto que em 2016 Sousa alcançou a terceira ronda do torneio australiano, o jogador deverá cair na próxima atualização.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Ténis. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares