Seguir o O MINHO

Futebol

João Carlos Teixeira aceita discutir redução de salário no Vitória

Covid-19

em

João Carlos Teixeira
Foto: Facebook Vitória SC

O futebolista João Carlos Teixeira afirmou hoje estar disposto a negociar a redução do salário auferido no Vitória SC, depois de a pandemia da Covid-19 ter ditado a interrupção da I Liga portuguesa.


Apesar de nenhum dos 18 clubes do escalão ter anunciado, para já, reduções nos salários dos jogadores, o médio ofensivo, de 27 anos, realçou que o surto do novo Coronavírus está a atingir o futebol “pela negativa” e mostrou-se disponível para “ajudar” o Vitória SC, se a administração presidida por Miguel Pinto Lisboa entender a redução salarial como medida necessária.

“Em relação a assuntos monetários, para já nada nos foi ainda informado. Mas falo por mim e, acredito, pelos meus companheiros: vamos tentar ajudar o clube. Se isso tiver de acontecer, não vamos ser o problema. Vamos tentar ser a solução. Neste momento, o que precisamos é de harmonia e de entreajuda entre as pessoas para que as coisas não sejam piores do que já vão ser”, disse aos jornalistas, numa videoconferência promovida pelos minhotos.

João Carlos Teixeira evocou esses mesmos problemas financeiros com que os clubes se podem deparar para defender que “era importante” o campeonato, com 10 jornadas ainda por realizar, poder terminar, “mesmo com jogos à porta fechada”.

Para a conclusão da prova ser possível, o médio formado no Sporting vincou que as equipas deveriam regressar à competição até junho ou julho, com os plantéis a realizarem uma “mini pré-época” de quatro semanas para ficarem “bem fisicamente” e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional a decidir se haveria jogos ao fim de semana e à semana ou apenas nos fins de semana.

Com oito golos em 26 jogos oficiais, dois deles no triunfo sobre o Paços de Ferreira (2-1), que antecedeu a paragem, em 08 de março, João Carlos Teixeira reconheceu que a época 2019/20 estava a ser “a melhor” da carreira, tendo explicado a subida de rendimento face a anos anteriores com o sistema tático montado pelo treinador Ivo Vieira.

“Adapto-me bem ao estilo de jogo, pela liberdade que me dá em campo. Permite-me estar mais perto da área, fazer mais golos, para estar em mais zonas e espaços do campo. Estava a aproveitar da melhor forma e as coisas estavam a correr bem”, disse o jogador da equipa que ocupa o sexto lugar, com 37 pontos.

Questionado sobre a continuidade do técnico, cujo contrato com os vimaranenses termina em 30 de junho de 2020, o médio, ex-jogador do FC Porto e do Sporting de Braga, realçou que a “estrutura” vitoriana é que deve esclarecer o futuro de Ivo Vieira.

O jogador confessou ainda que gostaria de ver o Liverpool, clube da I Liga inglesa ao qual esteve vinculado entre 2012 e 2016 e onde ainda guarda pessoas com quem “mantém contacto”, como o avançado Roberto Firmino, sagrar-se campeão, se o campeonato for retomado – tem 25 pontos de vantagem para o segundo, Manchester City, a nove jornadas do fim.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 2 de abril, registaram-se 140 mortes e 6.408 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Anúncio

Futebol

SC Baga com testes negativos antes da retoma da Liga

Covid-19

em

Foto: SC Braga / Facebook (Arquivo)

Os resultados da última ronda de testes do SC Braga antes da retoma da I Liga de futebol, hoje, diante do Santa Clara, foram negativos, informou o clube minhoto.


Tal como estipulado pela Direção-Geral da Saúde e pela Liga de clubes, o SC Braga realizou ao final da tarde de quinta-feira a ronda de testes que é obrigatória nas 24 horas antes de cada jogo, de despiste da covid-19.

“Os resultados foram negativos, tanto para todos os elementos do plantel e da equipa técnica como para todo o ‘staff’ de apoio”, pode ler-se.

SC Braga, terceiro classificado, com 46 pontos, e Santa Clara, 10.º, com 30, defrontam-se, em jogo da 25.ª jornada, a partir das 19:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, casa ‘emprestada’ do conjunto açoriano para as últimas 10 rondas da I Liga.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga procura consolidar terceiro lugar frente ao Santa Clara

I Liga

em

Foto: DR

O SC Braga vai procurar aumentar a vantagem sobre o Sporting na visita ao Santa Clara, em jogo que se disputa na Cidade do Futebol, em Oeiras, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.


Depois do empate do Sporting em Guimarães (2-2), o SC Braga, terceiro com 46 pontos, vai procurar aumentar a vantagem sobre os ‘leões’, que estão em quarto, com 43.

Os ‘arsenalistas’, que não perdem há 10 jogos (nove vitórias e um empate), vão defrontar o Santa Clara, que não venceu nos três últimos jogos e é 10.º com 30 pontos, em partida agendada para as 19:00, na Cidade do Futebol, que vai ser a casa da equipa açoriana devido à pandemia de covid-19.

No outro jogo do dia, o Desportivo das Aves, último classificado com 13 pontos, vai receber o Belenenses SAD, que é 14.º com 26 pontos.

Todos os encontros da I Liga são jogados à porta fechada, para impedir a propagação da covid-19, por indicação da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Programa e resultados da 25.ª jornada:

– Quarta-feira, 3 jun:

Portimonense – Gil Vicente, 1-0 (0-0 ao intervalo)

Famalicão – FC Porto, 2-1 (0-0)

– Quinta-feira, 4 jun:

Marítimo – Vitória de Setúbal, 1-1 (1-0)

Benfica – Tondela, 0-0

Vitória de Guimarães – Sporting, 2-2 (1-1)

– Sexta-feira, 5 jun:

Santa Clara – Sporting de Braga, 19:00 (Cidade do Futebol)

Desportivo das Aves – Belenenses SAD, 21:15

– Sábado, 6 jun:

Boavista – Moreirense, 21:15

– Domingo, 7 jun:

Rio Ave – Paços de Ferreira, 21:00

Continuar a ler

Futebol

Autocarro do Benfica apedrejado. Dois jogadores transportados ao hospital

Após empate em casa com o Tondela (0-0)

em

Foto: Imagens A BOLA

O autocarro que transportava a equipa de futebol do Benfica foi atingido, na noite de quinta-feira, com “uma pedrada” quando estava a caminho do centro de estágio do clube, no Seixal, confirmou à agência Lusa a PSP.


“Uma pedrada atingiu o autocarro” quando regressa ao centro de estágio no Seixal, distrito de Setúbal, depois do empate com o Tondela (0-0), no Estádio da Luz, em Lisboa, disse o porta-voz da Direção Nacional da PSP, intendente Nuno Carocha.

A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, que também dá conta de que os jogadores das ‘águias’ Zivkovic e Weigl foram transportados a uma unidade hospitalar em Lisboa.

Continuar a ler

Populares