Seguir o O MINHO

Valença

Jardim Municipal vai virar ‘Fun Zone’ para os jogos da seleção no Mundial

em

Foto: Twitter

Valença vai dispo der uma Fun Zone durante o Campeonato do Mundo de futebol, que este ano se realiza na Rússia, entre os dias 14 de junho e 15 de julho, para que os adeptos da seleção portuguesa possam viver em conjunto as emoções fortes dos jogos de Cristiano Ronaldo e companhia durante a competição.

No Jardim Municipal, a autarquia irá instalar ecrãs gigantes e dois bares de apoio, explorados pelo Sport Clube Valenciano e pelos bombeiros locais, que prometem tornar os jogos da seleção das quinas mais empolgantes.

O primeiro espetáculo futebolístico será já na sexta-feira, 15 de junho, às 15:00 horas, e, para começar, nada melhor do que o Portugal-Espanha, um jogo contra os vizinhos do outro lado do rio Minho.

O espetáculo repete-se a 20 de junho, uma quarta-feira, com o Portugal-Marrocos, às 13:00, e a 25 de junho com o jogo Portugal-Irão, a partir das 19:00 horas.

“O entusiasmo é grande no apoio à seleção nacional e esperam-se vitórias e muitos mais espetáculos até à final”, refere fonte da autarquia.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Valença

Homem de 28 anos detido com soqueira em Valença

em

Foto: GNR

A GNR deteve em Valença, o porteiro de um estabelecimento, com 28 anos, por posse de arma proibida, revelou hoje aquela força.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que ocorreu “no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, nos concelhos de Valença e Monção, direcionada para a temática da segurança privada, tendo sido detetada uma soqueira na posse do homem”.

No decurso da ação, realizada no domingo, “foram efetuadas buscas a veículos, tendo sido apreendido um taco de golfe, um martelo adaptado com mosquetão, um cutelo e um bastão em madeira com a ponta de metal e identificados oito homens com idades compreendidas entre os 23 e os 58 anos”.

Da operação resultou ainda a detenção de outros dois homens por condução sob efeito de álcool e elaborados cinco autos de contraordenação, quatro por excesso álcool e um por posse de liamba e dez doses de haxixe, tendo este último sido notificado para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência (CDT) de Viana do Castelo. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Continuar a ler

Valença

A menina Rosinha sopra hoje 106 velas

em

Foto: Facebook de Hermínio Mendes

Rosa Araújo, de Taião, Valença, completa hoje 106 anos de vida. Filha de pais de Paredes de Coura, concelho vizinho, nasceu a 10 de dezembro de 1912.

Numa mensagem partilhada através da página de Facebook de O MINHO, que atualmente conta com cerca de 85 mil seguidores, o leitor Hermínio Mendes assinala a longevidade da “ilustre conterrânea”, que classifica como “uma dádiva da natureza”.

“Levou uma vida de labuta e muito trabalho, porque a vida não era fácil”, sublinha.

Mãe de 14 filhos, dos quais “onze vingaram”, continua a manter a lucidez para proporcionar uma conversa “com muito nexo”, refere. Segundo conta uma filha, a alimentação “era a sopa, sempre a sopa, e o leitinho integral das vaquinhas, poucos açucares e poucas gorduras”.

A pessoa mais velha do Minho

No passado mês de novembro, O MINHO criou uma rubrica onde procura identificar a pessoa mais velha da região. Até ao momento, apenas uma centenário ultrapassa “Rosinha” na contagem dos anos. José Antas, de Cabração, concelho de Ponte de Lima, também celebrou 106 anos este ano, mas a 29 de junho, pelo que, até à data, é considerado “o homem mais velho do Minho”.

Continuar a ler

Valença

Fortaleza de chocolate e pista de gelo entre os destaques da programação de Natal em Valença

Programação.

em

Valença oferece, entre 06 de dezembro e 07 de janeiro de 2019, uma programação de Natal com 11 propostas, entre elas a iniciativa fortaleza de chocolate e a pista de gelo, informou a Câmara daquela cidade do Alto Minho.

Durante os 33 dias as atividades de animação natalícia vão incluir, entre outras ações a Duendelândia, Valença Cidade Presépio – a Maior Mostra de Portugal, Comboio de Natal – Viagem pela Eurocidade Valença e Tui, na Galiza, Concertos de Natal – Sons de Natal e Cavalgata Internacional de Reis.

Uma das principais atrações é a Fortaleza de Chocolate. Uma feira dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate. Bombons, cupcakes, cakepops, waffles, crepes, torrões, brigadeiros, trufas, bombocas, chupas de chocolate, um sem fim de produtos onde o chocolate é rei, entre 06 e 09 de dezembro.

Em 30 de dezembro arranca a passagem de ano jovem, no Largo da Estação, para os mais jovens. No dia seguinte, a noite de fim de ano, no mesmo local, noite dentro, com muita animação.

A programação encerrará com a Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade em 05 de janeiro, com receção dos Reis Magos, às 15:00 e saída da Cavalgata, às 16:00, no Largo da Estação, de Valença. Algumas atrações, como a patinação no gelo, continua até ao dia 07 de janeiro.

Continuar a ler

Populares