Seguir o O MINHO

Guimarães

Lidl abriu 4.º supermercado em Guimarães (e já emprega 94 pessoas no concelho)

Investimento de 8 milhões

em

Foto: Divulgação / Lidl

Já abriu a nova loja Lidl no concelho de Guimarães, em Silvares, num investimento de cerca de 8 milhões de euros.

É a 268ª loja no país, e a quarta em Guimarães, com um total de 94 colaboradores no concelho. O Norte é a região do país com mais lojas Lidl, num total de mais de 80, e emprega cerca de 2.500 colaboradores.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, da vereadora do Urbanismo, Ana Cotter, do presidente da Junta de Freguesia de Silvares, Ricardo Costa, e do presidente da Assembleia Municipal, João Torrinha.

Com um investimento de cerca de 8 milhões de euros e construída de raiz, a nova loja Lidl de Guimarães tem uma área de venda de mais de 1.400m2.

Para Luís Vergueiro, diretor geral do Lidl para a zona Norte, citada em comunicado enviado a O MINHO, “a abertura desta loja espelha mais uma vez o nosso empenho para com o nosso país e com os portugueses, de quem queremos estar cada vez mais próximos”.

“O Norte é uma região com um peso preponderante para o Lidl, onde temos neste momento 83 lojas, e na qual continuaremos a investir com o objetivo de proporcionar a todos os nossos clientes a melhor experiência de compra, indo ao encontro das suas necessidades e gostos”, acrescenta.

A loja apresenta um desenho arquitetónico “inovador” e distribui-se por dois pisos, com parque de estacionamento com 140 lugares.

O Lidl assinou, desde o primeiro dia da abertura, uma parceria com a Refood de Guimarães a quem fará doações de segunda a sábado ao longo de todo o ano.

A loja localiza-se Rua 25 de Abril (EN206) 4835 – 408 Silvares, em Guimarães, e está aberta diariamente das 08:00 às 21:30.

EM FOCO

Populares