Ivo Vieira quer Vitória a “controlar e vencer” o Tondela

6.ª jornada da I Liga
Ivo vieira quer vitória a "controlar e vencer" o tondela
Foto: Twitter

O treinador Ivo Vieira afirmou este sábado que o Vitória Sport Clube (SC) quer “controlar e vencer” o jogo com o Tondela, formação que espera “competitiva” e “bem organizada”, para a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Após a derrota europeia com os belgas do Standard Liège (2-0), na quinta-feira, a turma de Guimarães, 10.ª classificada da I Liga, com seis pontos, quer alcançar o segundo triunfo no campeonato em Tondela, domingo, mas o técnico avisou que o opositor, sexto, com oito pontos, sete deles amealhados fora de casa, está “motivado”.

“O grande objetivo é amealhar os três pontos, fundamentais. Do outro lado, temos uma equipa competitiva, bem organizada, que, nos jogos fora, tem dado uma resposta muito positiva em termos de resultados e de golos obtidos. Em casa, não tem sido tão forte. Queremos controlar o jogo a todo o custo e marcar mais golos do que o Tondela”, realçou, na antevisão à partida.

A equipa beirã, acrescentou Ivo Vieira, tem potencial para “criar imensos problemas” à sua equipa, tanto “na organização ofensiva, como nas transições”, por ter “jogadores rápidos e muito técnicos”, mas prometeu uma equipa disposta a “combater” esses atributos, para “tirar vantagem do jogo”.

Com dois dias para preparar o jogo, o ‘timoneiro’ dos vimaranenses admitiu que o ‘onze’ apresentado na Bélgica vai ser alterado, já que o plantel conta com jogadores sempre a trabalhar “à procura de espaço”, um esforço que merece “ser recompensado de forma justa”, desde que isso “não crie desequilíbrios na equipa”.

Ivo Vieira afirmou que os treinos de sexta-feira e da manhã de hoje visaram, sobretudo, a recuperação física de vários dos elementos do plantel, mas recusou desculpar um eventual resultado negativo em Tondela com a “falta de tempo para preparar os jogos”.

“É fácil proteger-me em relação ao ‘timing’, mas não vou entrar nessa linha, porque quero ser mais competente, crescer como treinador e ser melhor a cada dia. Se nós, treinadores, pedimos para jogar mais, então temos de ter a capacidade para nos adaptarmos e dar respostas positivas”, defendeu.

Questionado sobre a necessidade de maior concentração na equipa, face aos golos sofridos por erros individuais nos últimos dois jogos – Desportivo das Aves (triunfo por 5-1) e Liège -, o técnico reiterou que, por vezes, “os melhores cometem erros”, tendo assumido a responsabilidade por esses golos.

“Para haver um golo, tem de haver sempre um comportamento menos adequado de quem defende e mérito de quem ataca. Só há aqui um responsável: sou eu. Eu é que passo aos jogadores o jogo que pretendo e que acredito em que eles vão ser mais competitivos”, salientou.

O Vitória SC, 10.º classificado, com seis pontos, defronta o Tondela, sexto, com oito, em partida agendada para as 18:00 de domingo, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vítor oliveira acredita que época do gil vicente será definida em casa

Vítor Oliveira acredita que época do Gil Vicente será definida em casa

Próximo Artigo
Tondela quer vencer vitória "pelo cansaço"

Tondela quer vencer Vitória "pelo cansaço"

Artigos Relacionados