Invisual cai ao chão após embater em pilarete no passeio em Braga

Foram colocados por causa do estacionamento abusivo

Um cidadão invisual caiu, ao chão, esta sexta-feira, na Rua Adelino Arantes, em São Vicente, Braga, depois de ter embatido num pilarete colocado pelo Município em cima do passeio.


Uma testemunha ocular disse a O MINHO que o homem passa ali todos os dias, pelas 17 horas, de regresso a casa e que, por via da queda, magoou-se nas pernas tendo ficado com hematomas.


A situação incomodou vários moradores, que questionam o porquê da colocação dos pilaretes no passeios, e que, por desforço, retiraram alguns, sendo que os serviços camarários os voltaram a colocar no mesmo sítio.


O caso, que – segundo aquele residente – irá ser comunicado à Câmara, já chegou às redes sociais, onde as críticas à autarquia logo se fizeram ouvir.


Contactada a propósito, a vereadora responsável pelos equipamentos,Olga Pereira explicou que os pilaretes foram ali colocados a pedido de outros moradores da artéria, já que o passeio estava permanentemente ocupado com carros que ali estacionavam.


A autarca sublinhou que esses veículos impediam, não só a circulação de pessoas como a entrada de outros veículos nas garagens dos prédios. “Devo dizer que estranho que as pessoas que criticam a medida camarária nas redes sociais, não tenham feito o mesmo sobre os automóveis em cima do passeio”, lamentou.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados