Investimento de 5 milhões começa a transformar Monção a partir de junho

O centro histórico de Monção vai ser alvo, a partir de junho e até 2019, de um investimento de cinco milhões de euros, suportado por fundos comunitários para a regeneração urbana, disse esta segunda-feira o presidente da Câmara.

Em declarações à agência Lusa, António Barbosa sublinhou que os projetos urbanísticos que começam a ser executados em junho – e que estarão todos lançados até setembro – vão “garantir espaços públicos renovados, disciplinar a circulação e parqueamento do trânsito e privilegiar áreas e percursos pedonais”.

“Com estas intervenções o rosto do centro histórico altera-se por completo, configurando uma revolução urbanística que promete aumentar o fluxo turístico, sem perdermos a nossa identidade, e incrementar a rentabilização económica, liderada por um setor empresarial local ativo e dinâmico”, sustentou o autarca social-democrata.

Os investimentos, apresentados à população numa sessão que decorreu no centro da vila, no dia 25 de abril, “pretendem assegurar maior atratividade ao centro histórico e potenciar a realização de atividades culturais”.

Os investimentos, revelados em maquetes expostas em seis painéis localizados na Praça Deu-la-Deu, constituem uma “aposta forte” do executivo e, na expetativa do município, “serão acompanhados pelos privados” na requalificação de imóveis situados no centro histórico. O concelho de Monção localiza-se no distrito de Viana do Castelo.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Bracarenses Joana Barbosa/Sofia Mouta em 5º lugar no Rali de Mortágua

Próximo Artigo

Incêndio na Braval

Artigos Relacionados
x