Seguir o O MINHO

Braga

Iniciativa Liberal rejeita coligação em Braga. Olga Batista candidata à Câmara

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: Facebook de Iniciativa Liberal de Braga

A Iniciativa Liberal rejeitou integrar a Coligação Juntos por Braga e vai apresentar listas próprias nas eleições autárquicas. Ao que O MINHO apurou, Olga Batista deverá ser a cabeça de lista à Câmara.

Em comunicado, a Iniciativa Liberal anunciou hoje que não integrará a Coligação, liderada por Ricardo Rio, atual presidente da Câmara. Recorde-se que o autarca tinha feito saber que queria alarga a coligação, atualmente com CDS e PPM, à Iniciativa Liberal e Aliança.

“Após diversas conversações francas e frontais” com o PSD, o Núcleo Territorial de Braga da Iniciativa Liberal, “após sólida ponderação interna”, decidiu concorrer em listas próprias.

Ao que O MINHO apurou junto de fontes conhecedoras do processo, Olga Batista, a cara do partido em Braga, tendo sido cabeça de lista pelo distrito nas últimas legislativas, será a candidata à Câmara, embora tenha dito, ao nosso jornal, que ainda nada estava decidido.

No comunicado, a Iniciativa Liberal refere que os cabeças de lista à Câmara e Assembleia serão conhecidos após “apresentação interna aos órgãos do partido”.

“O Grupo de Coordenação Local de Braga já se encontrava a desenvolver trabalho para as eleições autárquicas em cumprimento da estratégia global aprovada. A decisão de se manter o caminho de listas próprias da Iniciativa Liberal, que implicou bastante reflexão e ponderação, é a mais coerente com a perspetiva de real mudança a longo prazo que a Iniciativa Liberal pretende para Portugal, mesmo quando tal significa correr riscos eleitorais e prescindir de pequenas vitórias de curto prazo, lugares e cargos”, justifica o partido em comunicado.

Populares