Seguir o O MINHO

Braga

Imagem da Capital Ibero-Americana da Juventude Braga 2016 criada por aluna do IADE-U

em

As propostas da designer Catarina Santos foram as vencedoras do concurso para a criação do logotipo e mascote da Capital Ibero-Americana da Juventude Braga 2016 pela “criatividade”, “inovação”, “funcionalidade” e versatilidade”, anunciou a câmara de Braga.

A autarquia faz saber que a autora da imagem de marca daquele evento apresenta a letra ‘I’, de iuvenes (jovem em latim), com as cores de Portugal sendo que as cores dos restantes países ibero-americanos são apresentadas em semicírculo, “com o objetivo de criar uma transição entre bandeiras”.

Já a mascote da Braga 2016 – Capital Ibero-Americana da Juventude, o “Iuve”, apresenta o azul, em representação da cidade, o verde e o vermelho de Portugal e as cores das bandeiras dos restantes países ibero-americanos.

“O júri elegeu a criatividade, a inovação, assim como a funcionalidade e versatilidade do logótipo e da mascote elaborados por Catarina Santos”, aponta o texto.

Catarina Santos, 23 anos, é licenciada em Design pelo IADE-U – Instituto de Arte, Design e Empresa – Universitário, frequentando atualmente o mestrado em Design e Cultura Visual.

A autarquia lembra que a atribuição do título de Capital Ibero-Americana da Juventude pela Organização Ibero-Americana da Juventude (OIJ) “representa um marco importante para a cidade de Braga, assim como o reconhecimento do trabalho desenvolvido na área da Juventude”.

Assim, durante o ano de 2016, Braga será palco de diversas iniciativas de caráter cultural, desportivo, associativo, social que “vão contribuir para afirmar Braga como uma cidade jovem, empreendedora e dinâmica”.

Anúncio

EM FOCO

Populares