Hospital de Braga único do país com classificação máxima em oito áreas clínicas

Resultados divulgados pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde.
Hospital de braga único do país com classificação máxima em oito áreas clínicas
Foto: Divulgação

Os resultados, divulgados esta terça-feira , do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) colocam, pelo segundo ano consecutivo, o Hospital de Braga na liderança da excelência clínica em Portugal.

O Hospital de Braga é a única instituição de saúde do país a obter a classificação mais elevada em oito áreas clínicas. Na área de Cardiologia, o Hospital de Braga é o único Hospital do país a receber classificação máxima. Já as áreas de Obstetrícia-Partos e Cuidados Pré Natais e Unidade de Cuidados Intensivos mantêm esta classificação máxima há nove avaliações consecutivas.

Entre mais de cem instituições de saúde, públicas e privadas, que participaram nesta avaliação, o Hospital de Braga é, à semelhança de classificações anteriores, o único a ser distinguido com a classificação máxima (3 estrelas) em oito áreas clínicas.

A avaliação feita pela Entidade Reguladora da Saúde atribuiu o “Nível de Qualidade Superior” às áreas de Obstetrícia – Partos e Cuidados Pré Natais, Unidade de Cuidados Intensivos, Neurologia AVC, Cirurgia de Ambulatório, Ortopedia – Cirurgia da Fratura Proximal do Fémur, Pediatria – Cuidados Neonatais e Tromboembolismo Venoso no Internamento e Cardiologia – Enfarte Agudo do Miocárdio.

O SINAS atribuiu, ainda, Excelência Clínica de nível 2 (duas estrelas) às áreas de Ginecologia – Histerectomias; Ortopedia – Artroplastia Anca e Joelho; Pediatria – Pneumonia; Cirurgia Geral – Cirurgia do Cólon; Cirurgia Vascular – Cirurgia de Revascularização Arterial e Avaliação da Dor.

“Estes resultados demonstram não só a qualidade dos cuidados de saúde prestados no Hospital de Braga como também a competência dos profissionais de saúde que nele trabalham e que diariamente demonstram elevados níveis de desempenho, sempre com o propósito de prestar os melhores cuidados de saúde à população. A todos eles o nosso agradecimento”, disse Alberto Bessa Peixoto, diretor clínico do hospital.

Estes resultados, nos quais o Hospital de Braga não apresenta qualquer área ou especialidade com avaliação negativa, e no qual aderiu voluntariamente, reforça a garantia de que os cuidados de saúde são prestados com qualidade e nas melhores condições de segurança para o doente.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Apreendidos mais de 500 pares de calçado contrafeito na feira de ponte de lima

Apreendidos mais de 500 pares de calçado contrafeito na feira de Ponte de Lima

Próximo Artigo
Câmara de braga vota proposta de classificação como interesse municipal de fachadas do prédio da confiança

Câmara de Braga vota proposta de classificação como interesse municipal de fachadas do prédio da Confiança

Artigos Relacionados