[NOTÍCIA DE 1 DE ABRIL] Homem nu apanhado na A3 de bicicleta

Junto à saída para Anais, em Ponte de Lima
[notícia de 1 de abril] homem nu apanhado na a3 de bicicleta
Foto: DR

EDITADO 02/04/2020: O texto abaixo não descreve “factos verdadeiros”. Trata-se da notícia de 1 de abril de 2020.

Foi esta a notícia de 1 de abril: Quem ‘caiu’, quem se riu e as “petas” de outros anos

Um ciclista foi intercetado pelas câmaras da Brisa a circular nu na Autoestrada (A)3, esta terça-feira a meio da tarde, disse a O MINHO fonte da concessionária.

O homem, com idade na casa dos quarenta anos, percorreu mais de 20 quilómetros na faixa central daquela autoestrada, que liga o Porto e Valença, na fronteira com Espanha.

Segundo um dos agentes da Brigada de Trânsito que foram chamados ao local, o infrator foi intercetado perto da saída para Anais, cerca das 16:49, no sentido Sul-Norte, já no concelho de Ponte de Lima. .

À polícia, o homem, que é residente numa freguesia do concelho de Vila Verde, declarou que “estava a fazer um passeio pelo meio do monte”, quando se lembrou que tinha um compromisso “inadiável” no médico.

“Tenho uma consulta às cinco”, justificou.

Naturista há mais de 15 anos

O MINHO falou com o presidente da junta da freguesia onde o homem reside [localidade que, por uma questão de anonimato, preferimos não revelar].

“O Tony M. é naturista há mais de 15 anos. Desde a altura em que se mudou de Cabeceiras de Basto, de onde é natural”, explica o autarca.

Na freguesia, os habitantes já há muito tempo que deixaram de ficar incomodados quando o homem aparece sem roupa em locais públicos.

“No início foi uma guerra. Agora, não. As pessoas já se habituaram e é, até, normal ver o Tony jogar à sueca no café, assim como o viram hoje”, conta.

“Faz a vida dele, não chateia ninguém. Esteja nu ou esteja vestido, até o padre já fala com ele como se fosse igual. Agora ir para a autoestrada… Só pode ser mesmo por alguma razão de força maior”, conclui o presidente da junta.

Um dia depois de outro caso

Estranhamente, este foi o segundo caso de uma pessoa apanhada a circular numa autoestrada de forma não permitida, em apenas dois dias.

Vídeo: Facebook

Na terça-feira, na A1, outro homem foi filmado a passear a pé na faixa central da autoestrada, na zona de Aveiras, no distrito de Lisboa, como deu conta o jornal Correio da Manhã.

 

Notícia atualizada às 11h13 (corrigiu naturalidade do homem interceptado).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cim do ave reclama prioridade à região norte nos testes em lares de idosos

CIM do Ave reclama prioridade à região norte nos testes em lares de idosos

Próximo Artigo
Armada espanhola ajuda nas buscas por jovem que caiu ao rio minho em melgaço

Armada espanhola ajuda nas buscas por jovem que caiu ao rio Minho em Melgaço

Artigos Relacionados