Arquivo

Braga: Rui Rocha ataca contradição entre João Rodrigues e Ricardo Rio

Candidato liberal está contra gratuitidade dos transportes públicos
Braga: rui rocha ataca contradição entre joão rodrigues e ricardo rio
Foto: Iniciativa Liberal – Braga / Arquivo

O candidato da Iniciativa Liberal (IL) à presidência da Câmara Municipal de Braga, Rui Rocha, ataca a proposta de gratuitidade de transportes públicos, apresentada pela coligação Juntos por Braga liderada por João Rodrigues (PSD/CDS).

Num vídeo publicado nas redes sociais, Rui Rocha recorda que Ricardo Rio, atual autarca social-democrata, foi contra a gratuitidade dos transportes para todos quando esta proposta foi apresentada pelo PS e acusa João Rodrigues de ir “atrás do populismo dos socialistas”.

Vídeo: Iniciativa Liberal – Braga

Para a IL, os transportes devem ser gratuitos para quem não tem condições económicas para pagar.

A gratuitidade para todos, em contrapartida, de acordo com Rui Rocha, tem como consequência menos meios financeiros para melhorar o serviço que “acabará por ficar ainda pior do que é hoje”.

E, para defender a sua posição, Rui Rocha recorda a afirmação do ainda presidente Ricardo Rio, que foi candidato, tal como João Rodrigues, pela coligação Juntos por Braga, de que a gratuitidade implicaria não haver, depois, “dinheiro para investir” em transportes públicos.

Para a candidatura da IL, essa capacidade de investimento é fundamental uma vez que o “principal problema dos transportes públicos é a falta de fiabilidade dos horários, a baixa frequência do transporte e o tempo elevadíssimo que é necessário para percorrer trajetos relativamente pequenos no concelho”.

“A gratuitidade não resolverá nenhum desses problemas e fará com que os bracarenses continuem a não poder utilizar transporte público, conclui Rui Rocha.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Só em agosto, bombeiros de arcos de valdevez combateram mais de 120 incêndios

Só em agosto, Bombeiros de Arcos de Valdevez combateram mais de 120 incêndios

Próximo Artigo
Sc braga empresta gharbi com opção de compra obrigatória de 5 milhões

SC Braga empresta Gharbi com opção de compra obrigatória de 5 milhões

Artigos Relacionados