Armando Pereira, homem-forte da Altice, foi detido, ontem à noite, na sequência das buscas que foram feitas à sua casa, em Vieira do Minho, avança a SIC Notícias.
Foi levado para o Estabelecimento Prisional anexo à Polícia Judiciária (PJ) e vai comparecer no sábado perante juiz para primeiro interrogatório.
Fonte judicial adiantou à Lusa que há outros dois detidos que também foram levados para o Estabelecimento Prisional anexo à Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa.
Segundo uma nota entretanto divulgada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), os três detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial este sábado devido à greve de hoje dos oficiais de justiça.
Como O MINHO noticiou, as autoridades fizeram ontem buscas na extensa propriedade de Armando Pereira, situada na freguesia de Guilhofrei, Vieira do Minho.
A Quinta das Casas Novas, com mais de 15 hectares (o equivalente a cerca de 15 campos de futebol), estende-se mesmo até à Barragem de Guilhofrei, por onde o Rio Ave passa desde a Serra da Cabreira.
Armando Pereira estava há uma semana de férias na sua propriedade, quando, a meio da manhã, entraram, de surpresa, os elementos da Equipa Especial liderada pelo procurador-geral adjunto Rosário Teixeira, a investigar as suspeitas de crimes de fraude fiscal e de branqueamento de capitais, entre outros.
Casa de férias de luxo
O dono da Altice chegou, como já é seu hábito, há uma semana, a bordo do seu helicóptero, comandado pelo mesmo piloto italiano que condiz o seu jato privado. Aterrou no Aeródromo de Tires, nos arredores de Cascais, onde entrou no helicóptero, para ir diretamente até Guilhofrei, onde estão agora já a decorrer as buscas judiciárias.
A extensa prioridade de Armando Pereira, empresário que emigrou ainda jovem, dispõe, entre outros equipamentos, de uma pista de karting e dois campos de golfe.
Tem ainda uma coleção de automóveis avaliados em cerca de 30 milhões de euros. A construção da garagem custou cerca de três milhões de euros, segundo apurou O MINHO nas redondezas, em Guilhofrei.
As refeições de Armando Pereira e dos seus familiares são confecionadas no período de férias sempre por diferentes chefes de cozinha, segundo refere a vizinhança.
*Com Joaquim Gomes