Seguir o O MINHO

Ave

Homem em estado grave após atropelamento em Fafe. Condutor em fuga

EN 207

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Um homem de 54 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um atropelamento ao final da tarde desta sexta-feira, em Fafe, apurou O MINHO junto do CDOS de Braga.


Pelo que foi possível apurar, o acidente ocorreu na Estrada Nacional 207, entre as freguesias de Passos e Travassós, cerca das 19;11, com o homem a ser atropelado quando seguia a pé. O condutor ter-se-à posto em fuga.

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Foto: Ivo Borges / O MINHO

O homem foi encontrado por condutores que seguiam naquela estrada.

No local estiveram os Bombeiros de Fafe, SIV de Fafe e VMER de Guimarães.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.

A GNR de Fafe registou a ocorrência.

Anúncio

Ave

Construtora de Famalicão inicia obra de 61 milhões para modernização da linha Oeste

Economia

em

Diretor da Gabriel Couto (esqª) e presidente da Infraestruturas de Portugal. Foto: Divulgação

As obras de requalificação da linha do Oeste serão executadas por um consórcio liderado pela Gabriel Couto numa empreitada orçada em 61,7 milhões de euros, anunciou hoje a empresa de Famalicão.

Integrada no âmbito do Programa Ferrovia 2020, a Infraestruturas de Portugal adjudicou ao consórcio Gabriel Couto, S.A. / M. Couto Alves, S.A. / Aldesa Construcciones, S.A. esta obra que terá de estar concluída no prazo de dois anos.

A empreitada no distrito de Lisboa que liga Mira-Sintra/Meleças, em Sintra, e Torres Vedras prevê a eletrificação integral do troço, a beneficiação de cinco estações e seis apeadeiros e a criação e melhoria dos acessos às plataformas de passageiros para utentes com mobilidade reduzida.

Em comunicado, a empresa refere que, com uma extensão de 43 quilómetros, este projeto vai ao encontro das necessidades da população da região, aumentando a qualidade do transporte ferroviário que passa a ser realizado por comboios elétricos, e beneficiando também as áreas envolventes.

“Assim, as melhorias serão sentidas na fluidez do trânsito rodoviário ao suprimirem passagens de nível com a construção de nove passagens desniveladas, e a automatização das restantes, com a instalação de sinalização semafórica. Desta forma, procura-se reforçar as condições de segurança e circulação e, em simultâneo, a reabilitação estrutural, com o rebaixamento da plataforma ferroviária para colocação da catenária nos túneis de Sapataria, Boiaca, Cabaço e Certa”, salienta o comunicado.

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, citado no comunicado, refere que estas obras de requalificação da Linha Ferroviária do Oeste dão resposta aos anseios das populações e vão permitir ter comboios mais amigos do ambiente, mais confortáveis, mais rápidos e frequentes a circular. “A modernização da linha do Oeste é uma obra que estas populações aguardam há muitos anos e que, agora, podemos dizer que vai mesmo acontecer”, referiu o governante na assinatura da adjudicação deste contrato.

Tiago Couto, diretor da construtora de Famalicão e responsável pelos projetos internacionais e de infraestruturas, diz, por seu turno, que a adjudicação a este consórcio, com a liderança da Gabriel Couto, prova que esta empresa se mantém bem cotada no que respeita à inovação e excelência que permite a execução rigorosa dos prazos acordados.

“Continuamos a investir na vanguarda da engenharia como motor de inovação e desenvolvimento. E com esta obra de ferrovia vemos o nosso portfólio de obras reforçado nesta área de projetos de infraestruturas”, observa o executivo da empresa minhota, que ocupa o sétimo lugar do “ranking” nacional do setor.

Continuar a ler

Guimarães

Autarca de Guimarães novamente em isolamento profilático

Após contactar com caso positivo de covid-19

em

Foto: CM Guimarães (Arquivo)

O Presidente da Câmara de Guimarães encontra-se novamente em isolamento profilático após ter contactado com uma pessoa que testou positivo à covid-19, adianta o Guimarães Digital, do Grupo Santiago.

Domingos Bragança já estivera em isolamento profilático em setembro.

Segundo aquele jornal, o autarca encontra-se assintomático e em regime de teletrabalho.

Continuar a ler

Ave

Covid fecha serviços da Segurança Social e Registo Civil em Famalicão

Covid-19

em

Foto: DR

Os serviços de Segurança Social e Registo Civil de Famalicão fecharam para atendimento ao público sem data de reabertura.

A situação deve-se a casos positivos à covid-19 de funcionários e ao isolamento profilático de outros.

A falta de recursos humanos impediu o recurso de equipas em espelho, o que obrigou ao encerramento dos serviços.

A rádio Cidade Hoje refere que o anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Paulo Cunha, na reunião do executivo.

Continuar a ler

Populares