Seguir o O MINHO

Braga

Homem atropelado na passadeira em Braga esperou pelos bombeiros das Taipas

Sofreu ferimentos ligeiros

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Um homem de 63 anos que foi atropelado esta noite numa passadeira da cidade de Braga teve de esperar pelo socorro vindo de Caldas das Taipas, no concelho de Guimarães.

Ao que apurou O MINHO, a vítima foi colhida acidentalmente por uma carrinha junto ao apeadeiro da CP em Ferreiros, na Avenida Cidade do Porto, cerca das 21:00 horas, e teve de esperar cerca de 20 minutos pela ambulância.

Para o local foram acionados os Bombeiros das Taipas solicitados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (INEM). Fonte daquela corporação diz ser normal atuar fora de Guimarães, por também se tratar de um posto INEM.

Contudo, também as corporações de Braga ostentam a mesma categoria, e não foram ao acidente.

Distância entre Caldas das Taipas e Ferreiros, Braga. Fonte: Google Maps

O MINHO tentou saber mais sobre esta situação e apurou que é habitual a vinda de meios de socorro de fora do concelho de Braga para dar assistência, oriundos das Taipas ou de Amares, a pedido do CODU.

Fonte dos Sapadores de Braga disse a O MINHO que não foi recebida qualquer solicitação para o atropelamento desta noite, apesar de a sede da companhia estar relativamente perto do local do acidente.

Em relação aos Voluntários de Braga, que estão ainda mais perto, não foi possível saber em tempo útil se foram solicitados para esta emergência.

O MINHO contactou o CODU do Norte, mas quaisquer esclarecimentos foram remetidos para o INEM, em Lisboa, que hoje se encontra incontactável para efeitos de comunicação.

Entretanto, a vítima do atropelamento foi transportada para o Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.

A PSP de Braga registou a ocorrência.

Populares