Guimarães: Perdeu o pai para o cancro, escreveu um livro e doou as vendas ao IPO

Tiago Rocha entregou 3.400 euros ao instituto oncológico

Tiago Rocha decidiu escrever um livro depois de perder o pai na luta contra um cancro. No Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, assinalado a 04 de fevereiro, e um ano e meio depois de o progenitor ter falecido, entregou a quantia de 3.400 euros ao IPO do Porto, dinheiro correspondente à venda dos direitos de autor da publicação.

O livro chama-se “Era uma vez um menino que sonhava ser Rei” e foi escrito com o apoio de Carina Bastos, ilustrado por Sara Domingues, e “um sonho tornado realidade para este autor que escreveu o livro em homenagem ao pai”, salienta o IPO, numa nota publicada esta sexta-feira, agradecendo o donativo “que permitirá melhores condições de prestação de cuidados de saúde e investir no futuro do tratamento do cancro”.

Já o autor destaca que o dia 04 de fevereiro carrega muito simbolismo, e foi “esse o dia que o Universo quis que fossem entregue todos os direitos de autor ao IPO do Porto”.

“Encheu-nos o coração a surpresa demonstrada pelo avultado valor. Valor esse que todos juntos conseguimos. Todos! Sem o vosso interesse nesta obra que,vai ser sempre o meu maior orgulho, por todas as razões possíveis, não teríamos chegado onde chegámos”, escreveu Tiago Rocha, nas redes sociais.

O autor explica que foi a vida do pai que fez nascer esta obra: “Foram os ensinamentos dele que fizeram com que eu tivesse a vontade de escrever para o homenagear. Foram os valores que me passou que me fizeram ajudar um próximo Reinaldo [nome do pai], para que outro Tiago tivesse a hipótese de não perder o seu maior ídolo, o seu maior suporte”.

E conclui: “Onde quer que estejas, espero que estejas orgulhoso do que conseguimos Pai. Amo te eternamente”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vitória derrotado em casa pelo Arouca

Próximo Artigo

Eleições no CDS: Nuno Melo já tem concorrência

Artigos Relacionados
x