Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães parece saída de “um conto de fadas”, diz o The Guardian

Turismo

em

Foto: DR

O conceituado jornal britânico The Guardian elaborou uma lista com as dez cidades/vilas portuguesas favoritas dos leitores, com o mais que óbvio Algarve a liderar. A única a Norte do país é Guimarães. Porto e Lisboa não constam da lista.

“Com rios e praias atlânticas, arquitetura brilhante e gastronomia barata mas deliciosa”. É assim que o jornal apresente as dez cidades e vilas favoritas dos ‘tipsters’, apelidando-as como verdadeiros “contos de fada”.

Sobre a cidade-berço, a jornalista Barbara Forbes estranha não ver no itinerário internacional passagens com maior frequência. “A 55 minutos de comboio do Porto e com o centro a 10 minutos a pé da estação, é possível observar os edifícios elegantes e as ruas onde as pessoas trazem cadeiras para se sentarem e conversarem”, considerou.

Para além da montanha da Penha, e toda a imensa e vasta floresta ao pé da cidade, é ainda destacada a componente da arquitectónica religiosa, os palácios e o castelo, tudo envolto numa ambiente de “pequena cidade portuguesa que não ignora os seus tesouros”.

Tavira, Aljezur, Évora, Elvas, Piódão, Monsanto, Tomar, Aveiro e Santa Comba Dão compõe a restante lista de cidades portuguesas publicada no jornal.

Populares