O Centro Hípico da Pena Brava, situado em Abação, no concelho de Guimarães, doou um cavalo à Associação de Paralisia Cerebral de Braga (APCB ) para que esta possa “começar a realizar sessões de hipoterapia com os seus utentes”, avançou, esta terça-feira, aquele centro hípico, através do Facebook.
Na publicação em questão é notória a satisfação de “dever cumprido” do centro hípico em doar o Zé Carioca (nome do cavalo) para “uma causa tão importante”.
“Por intermédio do Trote – Centro Hípico, S.A., tivemos conhecimento que a Associação de Paralisia Cerebral de Braga estava sem cavalo para realizar as suas sessões de hipoterapia”, explica a mesma nota.
“É com enorme sentimento de dever cumprido que doamos um dos nossos cavalos, o Zé Carioca, à APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga, para que as crianças do concelho de Braga continuem a ter sessões de hipoterapia. Desejamos que sejam muito felizes com o nosso Zequinha, assim como nós fomos aqui com ele”, finaliza.
A Associação de Paralisia Cerebral de Braga tem como finalidade a prevenção, habilitação, participação, inclusão social e apoio à família da pessoa com paralisia cerebral e doenças neurológicas em todo o distrito.