Seguir o O MINHO

Ave

Guimarães: Obras em três escolas e dois pavilhões para o novo ano letivo

em

Reparação, substituição e novas coberturas em dois estabelecimentos públicos de Ronfe e um de Urgezes. Intervenção no Pavilhão da EB 2,3 João de Meira também principia no próximo mês.

O Município de Guimarães vai dar início a um conjunto de quatro importantes obras em escolas do concelho, sendo elas a EB 2,3 João de Meira, a EB 2,3 Abel Salazar, em Ronfe, e a EB 2,3 Gil Vicente, em Urgezes. A intervenção da autarquia contempla a realização de obras no Pavilhão da EB 2,3 João de Meira e no Pavilhão Aurora Cunha, em Ronfe, cuja cobertura será integralmente substituída.

Ainda na vila de Ronfe, a Câmara Municipal de Guimarães irá proceder, igualmente, à reparação da cobertura da EB 2,3 Abel Salazar, o mesmo acontecendo com o pavilhão da EB 2,3 João de Meira, cujos balneários serão objeto de uma requalificação, com uma nova organização dos espaços, devendo ambas intervenções ter início em meados de setembro.

Também para esta altura está a previsão do arranque das obras de ligação do Centro Escolar à EB 2,3 de Urgezes. O Município irá proceder à execução de uma ligação física direta, através de uma estrutura metálica coberta, de forma a permitir que os alunos do Centro Escolar possam utilizar o pavilhão desportivo da EB 2,3 de Urgezes.

«Vamos fazer intervenções fundamentais resolvendo problemas de infiltração de águas, por envelhecimento de coberturas. Em Urgezes, será construído um atravessamento direto com cobertura entre a EB1 e a EB2,3 para evitar que os alunos tenham que sair do recinto escolar. Vamos aperfeiçoar as nossas instalações para termos uma escola moderna e bem preparada, fortalecendo o trabalho que estamos a fazer», referiu Domingos Bragança, presidente da Câmara.

Populares