Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães: Jovem com trissomia 21 e autismo recebeu cadeira elevatória no Natal

Solidariedade

em

Foto: SSO - Servir Sem Olhar

Ana Cláudia tem 15 anos e sofre de autismo e trissomia 21. Este Natal, recebeu um equipamento de mobilidade que lhe permitirá subir e descer, sem esforço, os dois pisos da sua residência em Urgezes, Guimarães. A cadeira elevatória foi doada pelo movimento solidário, “Servir Sem Olhar”.

Jorge Santos, presidente do movimento solidário e ex-candidato a presidente da junta de Urgezes, contou a O MINHO que o projeto “surgiu em março e já apoiou mais de 100 famílias”.

“Doámos 35 computadores, mobilámos três habitações, distribuímos dezenas de refeições, brinquedos e roupas”, acrescenta.

Desta vez, o “Servir Sem Olhar” fez uma campanha de angariação de fundos, através da venda do livro infantil “A Magia está em ti”. Na compra de cada livro, 4 euros reverteram para comprar a cadeira mecânica, no valor de 3.500 euros.

A mãe de Ana Cláudia, Maria de Fátima, comentou a O MINHO: “Graças a Deus. Foi a melhor prenda de Natal que me podiam ter dado. Ela sobe e desce muito bem e já nem quer sair da cadeira. Vou ser agora operada e a cadeira também me vai dar jeito”.

A menina, além do acompanhamento hospitalar, tem sessões de terapia da fala e vai iniciar a fisioterapia no próximo ano.

Populares