Seguir o O MINHO

Ave

GNR apreendeu várias armas a homem que ameaçava a mulher de morte em Fafe

Violêncai doméstica

em

Foto: GNR

A GNR identificou hoje um homem, de 46 anos, e apreendeu diversas armas no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Fafe.

“Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia reiteradamente violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira, de 45 anos, através de agressões físicas e ameaças de morte com recurso a armas de fogo”, explica o Comando Territorial de Braga da GNR, em comunicado.

A GNR conta que “o comportamento agressivo e os constantes episódios de violência causaram medo e insegurança na vítima, levando-a a temer pela própria vida”, acrescentando que, após as diligências policiais, “foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária”.

Durante a busca, os militares da GNR apreenderam cinco armas de ar comprimido, três armas de caça, uma carabina, uma besta, um sabre, duas catanas, oito punhais, um ‘taser’ e duas navalhas dissimuladas em forma de munição.

Foram ainda apreendidas munições de diversos calibres e um saco de bolas de ‘airsoft’.

O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Guimarães.

A missão esteve a cargo de militares da GNR do Posto Territorial de Fafe e do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Guimarães.

Populares