Seguir o O MINHO

Desporto

Gil Vicente empata em Penafiel em jogo sem oportunidades

em

Penafiel 0 Gil Vicente 0, 18/11/2017. Foto: FC Penafiel/Facebook

O Gil Vicente empatou hoje 0-0, em Penafiel, desperdiçando a oportunidade de reduzir distâncias para os primeiros da II Liga de futebol, num jogo em atraso da 12.ª jornada e com os locais reduzidos a 10 desde os 35 minutos.

O ‘nulo’ premeia a entreajuda e determinação dos penafidelenses, que jogaram mais de metade do jogo com 10, após expulsão de José Gomes, aos 35 minutos, por falta sobre Fall, que seguia isolado para a baliza, e castiga alguma menor ambição dos gilistas, que não souberam capitalizar a superioridade numérica, limitando-se a uma maior posse de bola.

O jogo teve grande intensidade, com cada lance disputado pelos jogadores das duas equipas como se fosse o último, numa luta sobretudo a meio-campo, com prevalência das defesas sobre os ataques e pouco trabalho para os guarda-redes.

Não há registo de uma oportunidade verdadeiramente perigosa junto de qualquer uma das balizas, mantendo-se a invencibilidade de Armando Evangelista no Penafiel, com três vitórias e outros tantos empates.

Com esta igualdade, o Penafiel subiu ao sétimo lugar, com 20 pontos, a cinco do Santa Clara, terceira e última equipa em lugar de subida [o FC Porto B é segundo, mas está impedido pelos regulamentos de subir], com os mesmos dois de vantagem sobre o Gil Vicente, agora 10.º da geral.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – Gil Vicente, 0-0.

Equipas:

– Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Rafa Sousa, Ludovic (Romeu Ribeiro, 46), Tiago Ronaldo, Gustavo (Gleison, 75), Vasco Braga e Fábio Abreu (Fábio Fortes, 58).

(Suplentes: José Costa, Luís Dias, Diouf, Romeu Ribeiro, Caetano, Gleison e Fábio Fortes).

Treinador: Armando Evangelista.

– Gil Vicente: Rui Sacramento, Gabriel, Luiz Eduardo, Vítor Tormena, Luís Tinoco, André Fontes, Miguel Abreu (João Pedro, 73), Alioune Fall (Gastón Camara, 58), Jonathan, James Igbekeme e Rui Miguel.

(Suplentes: Júlio Neiva, Ricardinho, Sandro, Henrique, Reko, Gastón Camara e João Pedro).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Braga (23), Alioune Fall (41) e Romeu Ribeiro (51). Cartão vermelho direto para José Gomes (35).

Assistência: 946 espetadores.

EM FOCO

Populares