Fundador da Prozis volta a causar polémica com anúncio contra o aborto na televisão

Empresário celebra “dia da fecundação”
Foto: DR

O empresário Miguel Milhão, natural de Vila Verde e fundador da Prozis, empresa de nutrição desportiva com unidades em Esposende e Póvoa de Lanhoso, voltou a causar polémica com um anúncio, a passar na TVI, com uma mensagem contra o aborto.

Recorde-se que, já no ano passado, o empresário, que se tornou conhecido pelas suas posições anti-aborto, celebrou o seu “dia da fecundação” com um anúncio nas televisões, tendo passado mesmo na RTP, no intervalo do jogo da final da Taça de Portugal.

Com o “dia da fecundação”, o polémico empresário defende que a sua vida começou quando “nasce” a sua “primeira célula” e não no momento do parto.

Desta vez, Miguel Milhão apresenta uma nova música, interpretada pela cantora Joelisa Campos, chamada “Obrigado Mãe”.

O anúncio, com cerca de 30 segundos, remete para as redes sociais do autointitulado “Guru Mike Billions”, em cuja conta de YouTube, se encontra o vídeo completo.

https://twitter.com/miguel_milhao/status/1925997785658122568

Como já acontecera no ano passado, o anúncio está a ser muito criticado, nas redes sociais, mas também há quem o apoie.

“O Miguel Milhão conseguir que um anúncio anti-aborto passe na TV nacional é nojento. Que abjeto. É nisto que dá confiarmos nas mãos de privados. A TVI devia ter vergonha e ser responsabilizada”, escreve uma utilizadora da rede social X.

https://twitter.com/isabelsvermelho/status/1926953228324708667

Por outro lado, há quem defenda a posição tanto da estação televisiva como do fundador da Prozis: “Miguel Milhão pagou para o anúncio anti aborto passar na televisão. Ele pagou um serviço e a TVI prestou-o. Qual é o problema? Chama-se liberdade de expressão”.

Recorde-se que, em junho de 2022, Miguel Milhão escreveu na rede social LinkedIn um elogio à polémica decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos que anulara o direito ao aborto.

“Parece que os bebés que ainda não nasceram têm os seus direitos de volta nos Estados Unidos! A natureza está a curar-se!”, podia ler-se na publicação do até então discreto empresário.

Mas essa polémica parece ter-lhe despertado o gosto pela ribalta, tendo, desde aí, uma presença constante nas redes sociais.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados