Fundação do ex-líder da Farfetch vai “continuar o seu trabalho”

José Neves (ao centro). Foto: DR / Arquivo

José Neves, fundador da Farfetch, anunciou hoje que assume a direção executiva da Fundação José Neves, após ter saído da liderança da Farfetch. “A Fundação vai continuar o seu trabalho”, lê-se na nota enviada às redações.

Em comunicado, o empresário “agradece o trabalho realizado pelo presidente executivo cessante, Carlos Oliveira” anuncia que a Fundação vai continuar o seu trabalho.

“Anuncio que os destinos e a gestão da Fundação José Neves passam a ser diretamente assumidos por mim, e que esta vai continuar a contribuir para transformar Portugal numa sociedade do conhecimento e a desenvolver o potencial humano dos portugueses”, refere José Neves, de Guimarães.

Na mesma nota, reconhece “publicamente o desempenho de Carlos Oliveira, enquanto presidente executivo cessante da Fundação” que instituiu.

“Foram seis anos em que o Carlos Oliveira se dedicou a ajudar-me a concretizar este projeto. O Carlos Oliveira foi fundamental desde o primeiro momento em que decidi criar a Fundação. A sua visão e determinação extraordinárias revelaram-se fulcrais para o sucesso da FJN e dos programas desenvolvidos.
A Fundação José Neves é hoje uma realidade credível e que promove com eficiência a elevação do capital humano em Portugal. Obrigado Carlos Oliveira”, diz.

Já Carlos Oliveira considera que “a Fundação José Neves ganhou o seu lugar na sociedade e na vida dos portugueses”.

“Há quase seis anos, tive a honra de receber o convite de José Neves para integrar a sua fundação e mais tarde assumir a presidência executiva da mesma, um desafio que aceitei após concluir um ciclo de cinco anos em Braga, que resultou na criação e dinamização da InvestBraga, da Startup Braga e da requalificação do atual Altice Forum Braga, e de ter participado na criação do Conselho Europeu de Inovação como membro do Board na Comissão Europeia”, nota.

Esta mudança na liderança da fundação ocorre após a saída de José Neves da liderança da Farfetch, empresa que fundou.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vai nascer um novo hotel 'low cost' em Braga e criar 18 postos de trabalho

Próximo Artigo

Mulher encontrada morta numa mala em Vigo pode ser de Caminha

Artigos Relacionados
x