Bilionário de Guimarães quer melhorar saúde mental dos portugueses

Bilionário de guimarães quer melhorar saúde mental dos portugueses
José Neves (ao centro). Foto: DR / Arquivo

A Fundação José Neves, criada pelo empresário vimaranense com o mesmo nome, fundador da plataforma online líder mundial de luxo Farfetch, está a promover cursos digitais de melhoria de saúde mental através de uma aplicação móvel, com apoio da Faculdade de Medicina da Universidade do Minho.

Em comunicado, a Fundação José Neves lembra que este mês assinala-se o Dia Mundial da Saúde Mental, e que, a esse propósito, vão ser divulgados “três guias para ajudarem os portugueses a cuidarem da saúde mental.

Um dos testemunhos para este curso é o radialista Pedro Ribeiro: “A Saúde Mental é um problema estruturante, atravessa toda a sociedade, idades, géneros, credos. A app 29k FJN aponta caminhos, dá orientação, permite respirar sobre o assunto, respirar fundo para conseguir seguir em frente. No Dia Mundial da Saúde Mental, conheça os três guias disponíveis (país e professores, empresas, desenvolvimento pessoal). Gratuito, universal, urgente.”.

A aplicação 29k FJN é gratuita, em português e está disponível para iOS e Android e pode ser descarregada no link https://joseneves.org/29-k-fjn

De acordo com a fundação, a app oferece “cursos de desenvolvimento pessoal orientados por embaixadores e validados cientificamente, em formato de vídeos, meditações, áudios e exercícios”.

” Atualmente são 14 os cursos disponíveis na aplicação dos quais 3 são direcionados a jovens entre os 15 e os 20 anos. Disponibiliza ainda 22 meditações, 25 exercícios, 3 testes, 6 check-in e 3 desafios”, lê-se na nota enviada à imprensa.

Para além do vimaranense José Neves e do esposendense Carlos Oliveira, a app tem como embaixadores Catarina Furtado, Fátima Lopes, Paula Amorim (Galp e Grupo Amorim), Luís Portela (Fundação Bial), António Horta-Osório e os jovens António Casalinho, Nenny, Rita Rocha e Zicky Té.

As temáticas são diversificadas, entre as quais stress, ansiedade, liderança, resiliência, amor-próprio, relações, valores e sono.

Os guias são promovidos durante o mês de outubro com o patrocínio científico da Coordenação Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde. 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Autarcas dos últimos 50 anos na póvoa de lanhoso juntos no 25 de abril

Autarcas dos últimos 50 anos na Póvoa de Lanhoso juntos no 25 de Abril

Próximo Artigo
Forno elétrico começa a deitar fumo em viana e mobiliza bombeiros

Forno elétrico começa a deitar fumo em Viana e mobiliza bombeiros

Artigos Relacionados