Bilionário de Guimarães quer melhorar saúde mental dos portugueses

José Neves (ao centro). Foto: DR / Arquivo

A Fundação José Neves, criada pelo empresário vimaranense com o mesmo nome, fundador da plataforma online líder mundial de luxo Farfetch, está a promover cursos digitais de melhoria de saúde mental através de uma aplicação móvel, com apoio da Faculdade de Medicina da Universidade do Minho.

Em comunicado, a Fundação José Neves lembra que este mês assinala-se o Dia Mundial da Saúde Mental, e que, a esse propósito, vão ser divulgados “três guias para ajudarem os portugueses a cuidarem da saúde mental.

Um dos testemunhos para este curso é o radialista Pedro Ribeiro: “A Saúde Mental é um problema estruturante, atravessa toda a sociedade, idades, géneros, credos. A app 29k FJN aponta caminhos, dá orientação, permite respirar sobre o assunto, respirar fundo para conseguir seguir em frente. No Dia Mundial da Saúde Mental, conheça os três guias disponíveis (país e professores, empresas, desenvolvimento pessoal). Gratuito, universal, urgente.”.

A aplicação 29k FJN é gratuita, em português e está disponível para iOS e Android e pode ser descarregada no link https://joseneves.org/29-k-fjn

De acordo com a fundação, a app oferece “cursos de desenvolvimento pessoal orientados por embaixadores e validados cientificamente, em formato de vídeos, meditações, áudios e exercícios”.

” Atualmente são 14 os cursos disponíveis na aplicação dos quais 3 são direcionados a jovens entre os 15 e os 20 anos. Disponibiliza ainda 22 meditações, 25 exercícios, 3 testes, 6 check-in e 3 desafios”, lê-se na nota enviada à imprensa.

Para além do vimaranense José Neves e do esposendense Carlos Oliveira, a app tem como embaixadores Catarina Furtado, Fátima Lopes, Paula Amorim (Galp e Grupo Amorim), Luís Portela (Fundação Bial), António Horta-Osório e os jovens António Casalinho, Nenny, Rita Rocha e Zicky Té.

As temáticas são diversificadas, entre as quais stress, ansiedade, liderança, resiliência, amor-próprio, relações, valores e sono.

Os guias são promovidos durante o mês de outubro com o patrocínio científico da Coordenação Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde. 

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Autarcas dos últimos 50 anos na Póvoa de Lanhoso juntos no 25 de Abril

Próximo Artigo

Forno elétrico começa a deitar fumo em Viana e mobiliza bombeiros

Artigos Relacionados
x