Póvoa de Lanhoso aprovou a constituição da Comissão de Honra e da Comissão Executiva, que irá preparar as comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril, celebrados em 2024.
Esta é uma das deliberações que resultaram da reunião de Câmara Municipal realizada na tarde de ontem, dia 9 de outubro, nos Paços do Concelho, divulgou hoje a autarquia.
“Porque compete às instituições, particularmente às que estão próximas das populações, primar pelo exemplo e significado das ações, pretende-se, na passagem do 50.º aniversário da data que permitiu trilhar os caminhos do desenvolvimento e da verdadeira soberania popular, comemorar em comunhão de testemunho uma mensagem dirigida a toda a nossa comunidade”, pode ler-se na proposta aprovada.
A Comissão de Honra será composta por presidentes da Câmara democraticamente eleitos e com exercício nos últimos 50 anos, pelos presidentes da Assembleia Municipal com exercício nos últimos 50 anos; pelos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal e pelos deputados da Póvoa de Lanhoso eleitos à XV Legislatura da Assembleia da República Portuguesa.