Uma menina de Braga com uma doença rara foi abençoada pelo Papa Francisco de uma forma bastante emotiva, conforme deu hoje conta a sua mãe, através das redes sociais. Os bracarenses receberam um terço das mãos de Francisco e ofereceram-lhe uma imagem da Senhora do Sameiro, que este terá guardado com carinho.
A pequena Lara e a sua mãe estavam presentes ontem, em Fátima, quando o ‘santo padre’ se deslocava no papamóvel no recinto e ia abençoando as crianças conforme passava. Um pedido mais intenso da mãe e um olhar mais atento de Francisco fez com que este mandasse parar o carro e pediu que trouxessem a Lara ao pé dele, para a abençoar. E foi aí que sucedeu a troca de oferendas.
Num “rescaldo de muitas emoções”, a mãe, residente em Braga, conta que decidiu ir até Fátima para tentar que o Papa abençoasse a pequena Lara, tendo para isso apoio do grupo de peregrinos de Ponte da Barca.
“Ao fim de jantar de sexta peguei nos meus filhos, nas mantas, no farnel, na Senhora do Sameiro e fizemo-nos à estrada”, recorda, adiantando que às 02:00 de sábado já estavam no santuário.
“A emoção foi enorme à chegada ao Santuário em plena madrugada, ao ver centenas de pessoas a dormir no chão. As lágrimas correram logo e ali ficamos nós também toda a noite, à espera no meio da multidão, da fé, do amor”, relata.
Conta ainda que, de manhã, assistiram à chegada de helicóptero do Papa e que, quando este entrou no recinto, “foi algo transcendente, a fé, a bondade, o amor que transmitia a todos era de uma enorme simplicidade”.
“Passou por nós e eu já tinha a Lara nos meus braços fora das grades e gritei que abençoasse a Lara. Ele olhou fixamente para nós e abençoou-nos de longe… Chorei que não fosse embora sem a abençoar e ele sempre a olhar para nós com uma expressão familiar, andou uns metros, mandou parar o carro e pediu para virem buscar a Lara”, lembra.
“Que momento divino, que gratidão, foi lindo”, reforça a mãe da pequena Lara, contando ainda que o Papa lhe ofereceu um terço e que levou uma imagem da Senhora do Sameiro com ele.
“Ficamos todos em êxtase e agradecemos a Sua bondade, todos nos abraçamos em lágrimas de felicidade. Recebemos dezenas de abraços de todos á nossa volta…foi um dia da manifestação do que é o AMOR”, concluiu a mãe bracarense.