Francisco mandou parar o papamóvel para abençoar menina de Braga e deu-lhe um terço

Uma menina de Braga com uma doença rara foi abençoada pelo Papa Francisco de uma forma bastante emotiva, conforme deu hoje conta a sua mãe, através das redes sociais. Os bracarenses receberam um terço das mãos de Francisco e ofereceram-lhe uma imagem da Senhora do Sameiro, que este terá guardado com carinho.

A pequena Lara e a sua mãe estavam presentes ontem, em Fátima, quando o ‘santo padre’ se deslocava no papamóvel no recinto e ia abençoando as crianças conforme passava. Um pedido mais intenso da mãe e um olhar mais atento de Francisco fez com que este mandasse parar o carro e pediu que trouxessem a Lara ao pé dele, para a abençoar. E foi aí que sucedeu a troca de oferendas.

Num “rescaldo de muitas emoções”, a mãe, residente em Braga, conta que decidiu ir até Fátima para tentar que o Papa abençoasse a pequena Lara, tendo para isso apoio do grupo de peregrinos de Ponte da Barca.

Foto: DR

“Ao fim de jantar de sexta peguei nos meus filhos, nas mantas, no farnel, na Senhora do Sameiro e fizemo-nos à estrada”, recorda, adiantando que às 02:00 de sábado já estavam no santuário.

“A emoção foi enorme à chegada ao Santuário em plena madrugada, ao ver centenas de pessoas a dormir no chão. As lágrimas correram logo e ali ficamos nós também toda a noite, à espera no meio da multidão, da fé, do amor”, relata.

Conta ainda que, de manhã, assistiram à chegada de helicóptero do Papa e que, quando este entrou no recinto, “foi algo transcendente, a fé, a bondade, o amor que transmitia a todos era de uma enorme simplicidade”.

“Passou por nós e eu já tinha a Lara nos meus braços fora das grades e gritei que abençoasse a Lara. Ele olhou fixamente para nós e abençoou-nos de longe… Chorei que não fosse embora sem a abençoar e ele sempre a olhar para nós com uma expressão familiar, andou uns metros, mandou parar o carro e pediu para virem buscar a Lara”, lembra.

“Que momento divino, que gratidão, foi lindo”, reforça a mãe da pequena Lara, contando ainda que o Papa lhe ofereceu um terço e que levou uma imagem da Senhora do Sameiro com ele.

“Ficamos todos em êxtase e agradecemos a Sua bondade, todos nos abraçamos em lágrimas de felicidade. Recebemos dezenas de abraços de todos á nossa volta…foi um dia da manifestação do que é o AMOR”, concluiu a mãe bracarense.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x