Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Foi ter com amiga à Póvoa de Varzim e acabou roubado

Aqui perto

em

Foto: Ilustrativa / PJ

Um homem foi convidado por uma amiga para se encontrarem na marina da Póvoa de Varzim, mas lá chegado acabou por ser assaltado por três indivíduos que o ameaçaram com armas de fogo, em março do ano passado. A Polícia Judiciária (PJ) deteve, agora, o terceiro suspeito que andava foragido.

Em comunicado, a PJ refere que, no âmbito de uma investigação em curso por roubo agravado e burla informática, localizou e deteve, na Póvoa de Varzim, na quinta-feira, um indivíduo “fortemente indiciado pela prática daqueles crimes”.

A PJ refere que “os factos ocorreram em 29 de março de 2020, cerca das 22:00, junto à marina da Póvoa de Varzim, na sequência de um encontro previamente marcado entre o ofendido e uma pessoa do sexo feminino, sua conhecida, que o atraiu àquele lugar”.

Ali, “foi surpreendido por três comparticipantes que, mediante a ameaça com armas de fogo, apropriaram-se de bens e dinheiro que o ofendido detinha”.

Os outros dois coautores destes crimes já tinham sido anteriormente detidos, em novembro de 2020 e março de 2021, tendo sido agora possível localizar e deter o terceiro suspeito que se tinha ausentado da sua residência e estava sem paradeiro certo.

O detido, de 21 anos de idade, desempregado, já com várias referências criminais por crimes contra a propriedade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais nas autoridades da sua área de residência.

Populares